Bauru (SP) recebe Curso de Política da Fundação Republicana Brasileira

Aula foi realizada pela subseção da FRB da capital paulista

curso_de_politica_subsecao_sp_17_de_outubro_2015_destaqueA Subseção da Fundação Republicana Brasileira (FRB), realizou, no último sábado, 17, o Curso de Política Itinerante, em Bauru (SP), cidade localizada a mais de 300km da capital. O dia ensolarado e o calor excessivo não impediram que o público participasse. A palestra foi aberta para os militantes do Partido Republicano Brasileiro local e também para a comunidade. A aula foi ministrada pelo cientista político Julio Gushiken Ogusuka.

Ao agradecer os presentes, o coordenador da subseção em São Paulo, Aildo Rodrigues, reforçou a importância da capacitação política e estendeu o convite para que os alunos participassem também da versão on-line do curso. “Vocês podem acessar o site da Fundação e ler tudo a respeito dessa modalidade. E quanto ao evento de hoje, espero que tirem o máximo de proveito do curso”, disse.

A FRB tem levado o Curso de Política para os estados brasileiros no intuito de despertar o interesse da sociedade pelos temas que a afetam. Em Bauru, dezenas de pessoas participaram, entre elas autoridades e moradores da cidade, como foi o caso do advogado Sidnei Leoni Molina, de 40 anos, que saiu motivado a ter mais conhecimento sobre os assunto. “Muito bom o curso. Esclareceu várias dúvidas. É uma aula que deixa a gente com vontade de fazer outros cursos, aproveitar, aprender e entender um pouco mais a política”, relatou.

Já o palestrante explicou o que o distanciamento das pessoas em relação à política gera barreiras, mas o importante é não se limitar a elas. “Hoje em dia é difícil falar sobre política. Muitas pessoas estão desinteressadas pelo assunto e cansadas de corrupção, mas não podemos deixar de participar. Por exemplo, se 10% dos eleitores deixarem de votar, o voto do próximo será dobrado. Temos que votar por convicção e não por exclusão”, afirmou Ogusuka.

Cientista político Julio Ogusuka e o presidente do PRB Bauru, Henrique Almirates

A equipe supervisionada pela secretária-geral da subseção Adriana Costa disponibilizou ao público um estande de atendimento com material informativo da Fundação. Informações sobre cursos, inscrições e eventos foram repassadas ao público presente.

O curso foi solicitado pelo presidente municipal do PRB Bauru (SP) Henrique Almirates. “Faço um agradecimento especial ao Aildo Rodrigues, responsável pela FRB em São Paulo. Toda a sua equipe se deslocou da capital até Bauru para oferecer um produto de primeira linha”, declarou.

Subseção SP

A subseção passou a funcionar na capital paulista após a inauguração do auditório José Alencar, cedido pelo PRB/SP para as atividades da Fundação Republicana, em fevereiro de 2014. Além das palestras e cursos sobre política, o curso de inglês também é oferecido para a comunidade desde julho deste ano.

Serviço:

Subseção da FRB em São Paulo

Endereço: Rua Pires da Mota, 399, Aclimação – São Paulo (SP)

Contatos: (11) 3342-5160 ou secretariafrbsp@fundacaorepublicana.org.br

Por Mazé Rodrigues e Suellen Siqueira – Ascom FRB

Com informações e fotos da Ascom PRB/SP[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]