Biblioteca de Planaltina receberá quase dois mil livros em comemoração aos 157 anos da cidade

Ação da FRB contemplará voluntários com treinamento especializado para zelar por espaço

doação de livros - frbIniciativa da Fundação Republicana Brasileira (FRB) em parceria com a Liderança do PRB, o projeto “A cada página lida, um sonho ganha vida” realizará na próxima quinta-feira (18/08), às 10h, a entrega de 1.992 livros na Biblioteca Monteiro Lobato, em Planaltina (DF). As obras foram arrecadadas como incentivo à prática da leitura e servirão para ampliar o acervo do local, que é de uso comunitário e carecia de títulos voltados aos ensinos fundamental e médio.

A ação será promovida em comemoração ao aniversário da cidade, que completará 157 anos em 19/08. A região administrativa é a mais antiga do DF e se localiza a cerca de 40km da região central de Brasília. Toda a comunidade está convidada a participar do evento, que recebe apoio da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

Na ocasião, a FRB oferecerá o curso “Formação de Auxiliar de Biblioteca” aos voluntários que administram o espaço, com o objetivo de prepará-los para um melhor atendimento aos moradores. Atualmente, o estabelecimento recebe em torno de 80 pessoas por dia, e a expectativa é de aumentar essa média com a renovação do acervo.

A Fundação Republicana Brasileira é uma instituição de cunho educacional e sem fins lucrativos, localizada no Setor Comercial Sul, que oferece também formação política e cursos de idiomas para a comunidade.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB

Arte: Argus Comunicações