Biblioteca Pública no Novo Gama recebe doação de mais de 2 mil livros

Dentre as milhares de obras doadas, estão livros didáticos, de Direito e de generalidades.

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) lançou, em 2015, em parceria com a Liderança do partido Republicanos, a campanha “Doe Livros – Ajude A Escrever Um Futuro Melhor”, com a missão de promover o hábito da leitura e transformar vidas por meio do conhecimento. Desde então, diversas instituições foram beneficiadas e agora foi a vez da Biblioteca Pública Municipal Castro Alves, localizada no Novo Gama – GO.

Na manhã da última terça-feira, 5/12, Carlos Alves dos Santos, prefeito da cidade, e Wanderson Simplício, coordenador das bibliotecas municipais do Novo Gama – GO, receberam, juntamente, funcionários da FRB e seu presidente, Rusembergue Barbosa. Em suas palavras, tanto prefeito quanto coordenador demonstraram tamanha gratidão à fundação, visto que a ação ampliará o acervo local, bem como beneficiará a comunidade de forma a contribuir para o desenvolvimento intelectual, profissional e pessoal dos cidadãos.

Não é novidade que a FRB preza pela democratização do acesso à educação com qualidade, afinal, além de acreditar que a leitura tem o poder de moldar o futuro de um cidadão, abrindo-lhe portas para o conhecimento, a imaginação e o desenvolvimento pessoal, a fundação também disponibiliza cursos para a comunidade, dentre os quais podem-se citar o Curso de Idiomas (inglês e espanhol) com instrutores nativos, palestra de Lideranças Femininas e Curso de Finanças Pessoais.

Por: Tamires Lopes – Revisora de Texto e Redatora (Ascom/FRB)