Câmara, PRB e Fundação arrecadam livros para alunos carentes

Liderança do PRB e Fundação Republicana lançam campanha para arrecadar livros infanto-juvenis na Câmara dos Deputados

PRB (B) 2015_12_09-9847Brasília (DF) – A campanha “Doe livros. Ajude a escrever um futuro melhor”, de iniciativa da Liderança do PRB, com o apoio da Fundação Republicana Brasileira (FRB) e da Câmara dos Deputados, foi lançada nesta quarta-feira (9) na Câmara. Seu objetivo é mobilizar a comunidade para doar livros novos ou usados que serão destinados a uma escola pública da Cidade Estrutural, bairro carente da região administrativa do Distrito Federal. São aceitos livros infanto-juvenis e de literatura, gibis e revistas.

O ato de lançamento foi realizado na Liderança do partido com a PRB (B) 2015_12_09-9858presença do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, do líder do PRB na Câmara, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), do presidente da Fundação Republicana Brasileira, Paulo Cesar Oliveira, do Secretário de Comunicação Social da Câmara, deputado Cleber Verde (PRB-MA), e de deputados republicanos de vários Estados.

Na avaliação do líder do PRB, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), trata-se de ação meritória que vai contribuir para a educação e a formação de crianças de segmentos mais necessitados da população. “O material arrecadado servirá para equipar a biblioteca escolar com livros voltados ao público infanto-juvenil e representa um estímulo à leitura”, classificou Russomanno.

PRB (B) 2015_12_09-9843Paulo Cesar agradeceu o apoio da Casa, ao ceder o espaço e também, aos líderes republicanos, que se dispuseram a disseminar a ideia. “Para alcançar mais pessoas, contamos com os deputados da nossa bancada federal e com a Câmara, que gentilmente abraçaram essa causa. É um projeto muito importante para todos nós, pois objetiva contribuir com a educação e formação de nossas crianças e jovens”, destacou o presidente da FRB. Ele agradeceu ainda, à chefe de gabinete que contribuiu para a articulação do projeto. “A Tiana Silva se colocou à disposição e nos auxiliou muito nessa iniciativa”, disse.

PRB (B) 2015_12_09-9823Entre os deputados presentes no lançamento estavam Roberto Alves (SP), Carlos Gomes (RS), Jony Marcos (SE), Rosangela Gomes (RJ), Ronaldo Martins (CE), Cesar Halum (TO) e Roberto Sales (RJ). O secretário nacional do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo; e o ouvidor da mesma pasta, Flávio Bezerra, também participaram.

Saiba mais

Os participantes deverão depositar os livros em uma das quatro caixas colocadas nas entradas dos anexos I, II, III e IV da Casa. Na porta do edifício onde localiza-se a sede da Fundação, na área central de Brasília, também há um ponto de coleta. A campanha não tem prazo determinado de duração. O partido e a FRB cuidarão do recolhimento dos livros doados, de sua seleção e entrega à comunidade da Cidade Estrutural. Uma bibliotecária da FRB vai assessorar na montagem e na recuperação de uma biblioteca escolar daquela cidade-satélite.

Por Ascom Liderança PRB na Câmara e Ascom FRB

Fotos: Douglas Gomes