Central de Atendimento aos Municípios da FRB presta serviço direcionado a gestores republicanos

Setor foi criado para aumentar receita das cidades brasileiras

Brasília (DF) – A Central de Atendimento aos Municípios – CAM, projeto da Fundação Republicana Brasileira (FRB), foi implementada para auxiliar questões estratégicas nos municípios em todo o território nacional. Liderada por Ivo Maia, ex-secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes e de Agricultura e Desenvolvimento Econômico da mesma cidade pernambucana, desde maio a Central visita autoridades republicanas para traçar planejamento orçamentário e medidas de gestão pública para otimizar o serviço público nas regiões.

Segundo o republicano, “existe um anseio muito grande nas pequenas cidades, pois produzem bastante, seus impostos são recolhidos e mesmo assim não recebem assistência adequada da União. Após as primeiras conversas na CAM, percebi que os servidores de prefeituras, secretarias e câmaras municipais saem daqui mais seguros e confiantes com a atenção que damos às suas especificidades”.

Durante esta semana a Central prestou suporte às equipes do prefeito de Divisa Alegre (MG) Marcelo Olegário; ao vice-prefeito de Cachoeira do Pajeú (MG), Dr. Wallace Neves Dias; ao secretário de Limeira do Oeste (MG) Orizon Alves; à vereadora de Franca (SP) Cristina Vitorino e Danielle Salomão, assessora parlamentar de Gilberto Abramo (PRB-MG).

O departamento visita gabinetes na Câmara Federal e introduz o serviço para deputados e assessores. O objetivo é viabilizar o acesso aos órgãos nacionais e internacionais para injetar a economia local em todas as cidades atendidas.

Para contatar a Central de Atendimento aos Municípios é necessário encaminhar e-mail para cam@fundacaorepublicana.org.br ou ligar para (61) 3321-1112 e agendar horário com o responsável.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB