Comunicadores do Republicanos debaterão Boas Práticas de Comunicação por Mulheres na Política

Brasília (DF) – Será realizado amanhã, 29, na sede do Republicanos em Brasília/DF, o Encontro de Comunicadores, idealizado pelo Movimento Mulheres Republicanas em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e o apoio da Agência Republicana de Comunicação (ARCO).

Com o tema “Boas Práticas de Comunicação por Mulheres na Política”, o evento é voltado para comunicadores que atuam nas equipes dos mandatários do Republicanos e das equipes de comunicação do partido em todo o país, incluindo os Movimentos de Mulheres, Jovens e do Idosos do Republicanos, bem como, do Observatório Nacional de Combate à Violência Política contra a Mulher. Na pauta, os temas Comunicação Assertiva e Não Violenta e Comunicação Inclusiva. De acordo com a senadora e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Damares Alves, o objetivo do evento é alinhar e unificar a comunicação dos mandatários do Republicanos, especialmente em relação às mulheres e às pessoas com deficiência (PcD).

“O encontro reforça que o partido Republicanos é a Casa Política da Mulher Brasileira, e que não medimos esforço quando o assunto é respeito e valorização do espaço e da participação da mulher e das pessoas com deficiência na política”, declarou a secretária.

Cada painel contará com um espaço para debate e tira-dúvidas dos participantes, e estima-se que mais de 100 profissionais de comunicação estarão em Brasília e participarão do evento presencial, enquanto outras centenas de profissionais participarão no formato on-line, por meio da transmissão ao vivo.

As palestras serão ministradas pela jornalista e coordenadora nacional de Comunicação do Mulheres Republicanas, Natalia Tavares; e por uma figura icônica na luta pela inclusão social e pelos direitos das pessoas com deficiência no Brasil, Roseane Estrela (Rosinha da Adefal). Entre as presenças confirmadas estão a senadora e secretária nacional do Mulheres Republicanas, Damares Alves (DF); a secretária-geral executiva nacional do Mulheres Republicanas, Cristiane Britto; o presidente da FRB, Rusembergue Barbosa; Coordenadora da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), Helen Assumpção; e outras autoridades e parlamentares do Republicanos de todo o Brasil.

Serviço:

Data: 29 de fevereiro

Horário: Das 14h às 18h

Local: Auditório da Sede do Partido Republicanos – Sep SUL, Trecho 713/913, Lote E, Ed. CNC Trade, Asa Sul, Brasília/DF

Por  Assessoria do Mulheres Republicanas

Criativo: Agência BG10