Comunidade goiana é empoderada com Lideranças Femininas da FRB

Brasília (DF) – Na noite desta sexta-feira (25), a Fundação Republicana Brasileira (FRB), promoveu por meio de parceria fechada com o movimento Mulheres Republicanas, a edição goiana do Curso de Lideranças Femininas. A secretária nacional, Tia Ju, providenciou todos arranjos com a militância para programar o circuito on-line em todo o país, cuja palestra conta com a apresentação da cientista política Daniela Rabello.

Para Tia Ju, “a oportunidade de capacitação política que a Fundação Republicana Brasileira oferece é imperdível. Fechamos este projeto juntos com o intuito de visitar, virtualmente, cada mulher que acredita em seu potencial e que poderá adentrar as repartições, órgãos e parlamentos como representantes do povo com a determinação feminina que merece destaque”.

O presidente da Fundação, Rusembergue Barbosa, saudou o público presente na transmissão e pincelou alguns projetos institucionais desenvolvidos. “Nós apostamos no desenvolvimento das brasileiras e contamos com a participação dos homens também para que desfrutem do curso e entendam o processo histórico das mulheres na humanidade. Há menos de 200 anos atrás as mulheres não podiam nem ler nem escrever neste país, vejam que salto gigantesco demos desses séculos para cá e como é importante que as pessoas entendam que a igualdade de gênero é primordial para a justiça social. O republicanismo acredita na mulher e a FRB faz sua parte com esta formação para todo o Brasil”, afirma.

O encontro teve exibição também de discursos e projetos do presidente estadual do Republicanos goiano, João Campos, do prefeito de Goiânia Rogério Cruz, da secretária estadual das Republicanas/GO Rosa Bravo, da secretária nacional de Assistência Social Maria Yvelonia e da primeira-dama da capital goiana, Telma Cruz.

A maratona de empoderamento já visitou os estados de Rio Grande do Sul e Ceará.

Como funciona

A FRB lançou o Curso de Lideranças Femininas em 2 de maio de 2016 em Brasília, na antiga sede da instituição. Além do formato presencial, a aula foi adaptada para a modalidade virtual e credenciou milhares de pessoas com certificado gratuito. Quando Tia Ju assumiu a Secretaria Nacional do Mulheres Republicanas, idealizou a parceria com a Fundação para levar a palestra a todos os municípios contando com a articulação da militância feminina. Os próximos estados a serem contemplados com a formação serão anunciados de acordo com a agenda a ser fechada pela Secretaria de Cursos da FRB e pela equipe do movimento republicano.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB e reprodução via internet (printscreen)