Coquetel inaugural

O coquetel de abertura das novas turmas aconteceu na última segunda-feira e as primeiras aulas já estão sendo ministradas
0022

Nesta segunda-feira, 21, os novos alunos da FRBr foram recebidos na sede da instituição, em Brasília, com um coquetel de inauguração. As turmas de inglês, espanhol, francês e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA) já assistem às aulas nesta semana, conforme calendário acadêmico.

Estiveram presentes no evento, o presidente da Fundação, Mauro Silva; Evandro Garla, vice presidente; equipe de funcionários, voluntários e 48 calouros de todos os cursos.

Mauro Silva desejou boas-vindas a todos e apresentou as normas da instituição. Na oportunidade, também homenageou às professoras Gabriela Rodrigues (de inglês) e Hammah Tavares (de espanhol), que trabalham voluntariamente na FRBr.

Segundo Edith Rodrigues, coordenadora acadêmica e professora do AJA, os alunos estão contentes com a oportunidade. “Estão todos muito interessados. Existem pessoas com diferentes objetivos: alguns já são formados, outros universitários, há aqueles que nunca estudaram e, não podemos esquecer do sr. Almir, que é um exemplo pra todos nós”.0.2

Almir Rodrigues, 71 anos, foi aluno do curso de inclusão digital da FRBr, no ano passado. Em seguida, participou do curso de Formação Política e agora é aluno de espanhol.

Elizabeth Costa, aluna do nível intermediário de espanhol, formou-se na última sexta,18, no nível básico e agora, trouxe para a aula inaugural a amiga Galdina Neto, que está matriculada na classe de inglês.

Elizabeth falou aos presentes sobre a importância da perseverança e a gratidão à entidade. “Sejam perseverantes e não desistam. Sei que não é fácil, sempre aparecem problemas, mas se vocês persistirem logo estarão se formando. Como veterana posso dizer que a Fundação Republicana é um órgão sério e competente. A sua equipe está sempre pronta a nos ajudar”, declarou.

Nesta terça-feira, os alunos de AJA e francês já assistiram às primeiras aulas. Na quinta será a vez da turma de inglês e na sexta, a classe de espanhol.

Por Mariana Maciel e Suellen Siqueira

Fotos: Jessé Vieira