Curso da FRB-SP reforçou a importância do debate político no dia a dia

Curso da FRB-SP reforçou a importância do debate político no dia a dia

A subseção São Paulo da Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, no dia 30 de maio, o curso “Política pra quê?”, cujo objetivo foi abordar com os participantes os valores de cidadania, ética e democracia, além de reforçar o compromisso de cada um em acompanhar e debater o dia a dia da política nacional.

Na ocasião, dezenas de pessoas participaram da qualificação, como Jorge Jaime Reis, de São Caetano do Sul. “Foi muito interessante e me fez despertar sobre a real necessidade do amplo debate. Treinamentos como esse se fazem cada vez mais necessários dado o desinteresse da população em se informar e atualizar sobre a política”, disse.

O coordenador da Subseção da FRB São Paulo, Eduardo Verrone, esteve presente e deu as boas-vindas ao público, frisando a importância da capacitação.

Robson Tuma, presidente do Republicanos São Paulo e secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, também participou e reafirmou sobre a importância de oferecer cada vez mais às pessoas a promoção de debates democráticos, ouvindo e provocando nos cidadãos o desejo da participação nas questões públicas. Os cursos são sempre gratuitos e oferecem certificado aos alunos.

 

Sobre o palestrante

Kleber Nogueira Carrilho é cientista social, com habilitação em Ciência Política, Sociologia e Antropologia pela Universidade de São Paulo. Especialista em Comunicação e Marketing, doutor e mestre em Comunicação Social com pesquisa na Universidade de Paris.

 

Por Augusto Fiorin – Subseção SP

compartilhe com amigos:

Share on tumblr
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook