Curso de Educação Financeira capacita funcionários

Equipes da FRB e do PRB aprenderam como lidar com as finanças pessoais

A convite da Fundação Republicana Brasileira, o economista Victor Hohl ministrou o curso básico “Educação Financeira” aos funcionários da instituição e do Partido Republicano Brasileiro – PRB, na sede da FRB, em Brasília (DF). As aulas foram realizadas em quatro encontros, com duração total de 6 horas. Entre os temas, economia nacional e global, como lidar com o dinheiro e formas de investimento foram abordados.

Para o professor, educar-se financeiramente é uma necessidade. “É preciso aprender a lidar com o próprio dinheiro, a poupar, investir e fazê-lo trabalhar por nós”, disse. Além disso, destacou a importância da atualização diária. “O ideal é estudar pelo menos duas horas por dia. Conhecimentos básicos em português, inglês, matemática e informática, por exemplo, são fundamentais”, explica Hohl.

Os alunos puderam esclarecer dúvidas a respeito de diversos temas. Juros, taxas, financiamentos, gestão mensal da renda e formas de investimento foram os principais pontos questionados.

Por Suellen Siqueira