Curso de Formação Política no Pará

Belém (PA) –No último sábado, 23, a Fundação Republicana Brasileira esteve em Belém do Pará (PA) para ministrar o Curso de Formação Política. Desta vez, 68 pessoas assistiram a aula. Estiveram presentes Mauro Silva, presidente da FRBr; Luiz Jardim, cientista político; Paulo Fernando Vasconcelos, advogado e consultor jurídico do Partido Republicano Brasileiro; autoridades políticas, militantes partidários e demais interessados. A militância feminina do PRB foi quem teve a iniciativa de convidar a Fundação a realizar o curso no estado.

O vereador Raul Batista iniciou o evento agradecendo aos presentes. Ele falou sobre a importância do curso. “O Curso de Formação Política ajudará a torná-los cidadãos críticos, com idéias inovadoras, para assim, contribuírem com a reforma política de nosso país”, disse.

Luiz Jardim falou sobre diversos assuntos pertinentes ao tema de enfoque do curso, tais como princípios básicos da gestão pública, democracia, republicanismo, formas de governo, formação partidária, entre outros. O segundo a palestrar foi Paulo Fernando Vasconcelos que falou sobre propaganda eleitoral nas Eleições deste ano. O advogado esclareceu o que é permitido e proibido no processo de divulgação e promoção das candidaturas em 2012. Além disso, o uso da internet de forma ética também foi abordado.

Mauro Silva falou sobre prestação de contas – assunto de extrema importância – uma vez que é necessário estar atento para que toda verba utilizada seja aplicada de forma transparente e eficaz. Ao final do evento, o presidente da FRBr agradeceu a presença e confiança de todos.

Este é o 18º curso realizado pela Fundação apenas este ano. O Pará é o 10º estado contemplado. O Formação Política está percorrendo o país e também é realizado periodicamente na sede da entidade, em Brasília (DF).

Clique aqui e confira a agenda.

Por Suellen Siqueira / Com informações e fotos da Ascom PRB (PA)