Curso de Política da FRB movimenta pré-feriado na capital federal

Curso de Política da FRB movimenta pré-feriado na capital federal

Participantes de diversas cidades do DF debateram sobre a política atual

[fusion_builder_container hundred_percent=”yes” overflow=”visible”][fusion_builder_row][fusion_builder_column type=”1_1″ background_position=”left top” background_color=”” border_size=”” border_color=”” border_style=”solid” spacing=”yes” background_image=”” background_repeat=”no-repeat” padding=”” margin_top=”0px” margin_bottom=”0px” class=”” id=”” animation_type=”” animation_speed=”0.3″ animation_direction=”left” hide_on_mobile=”no” center_content=”no” min_height=”none”]

O jovem cientista político André Jácomo

Brasília (DF) – Universitários, militantes do PRB Juventude e moradores de várias cidades do Distrito Federal, reuniram-se no último dia do mês de outubro, para aprender, trocar informações e debater a respeito da política. Assim começou a manhã de sábado, 31, na sede da Fundação Republicana Brasileira (FRB). 42 pessoas inscritas na secretaria da instituição participaram da aula ministrada pelo cientista político André Jácomo. Todas receberam certificado.

A pedido do professor, os alunos expuseram o que pensavam a respeito da política. No primeiro momento, palavras negativas como corrupção e roubalheira tiveram destaque. Após debate acalorado, André explicou: “Nossa insatisfação é legítima, mas enquanto tivermos uma relação truncada com a política, as coisas não vão funcionar de uma forma interessante. Não existe sociedade perfeita e classe política ruim. Uma é reflexo da outra. Devemos entender que as mudanças que queremos dependem muito da nossa participação, do nível de engajamento e da energia que depositamos”.

Para Antônio Luís Silveira, de 33 anos, “o debate foi bastante proveitoso, a participação das pessoas também, o grupo bem engajado. Acho que o professor soube trabalhar em cima das dúvidas e dos problemas que foram apontados. Com certeza supriu minhas expectativas. No início, as pessoas demonstraram certo repúdio em relação à política, e depois, foram percebendo o quanto estamos inseridos nela. Com o andamento do curso cada um foi entendendo seu papel”, enfatizou o professor de Filosofia e artes marciais.

Segundo Érica Vanessa Santos, 33 anos, o foco da aula foi a importância da participação. “Gostei muito do curso. A política é um bom tema a ser abordado. Muitas pessoas confundem a política com o político. A política é boa, se ela for exercida de forma correta e por pessoas corretas, pode fazer muita diferença. Se apenas ficarmos na posição de críticos, nos perguntarmos como vai mudar e não fizermos nossa parte, tudo permanecerá igual”, concluiu a estudante de Relações Internacionais.

O presidente da FRB, Paulo Cesar Oliveira, encerrou o curso de política com um agradecimento. “Estou muito impressionado com o debate e a participação de todos vocês. Muito bom tê-los conosco. Aqui, nós acreditamos no seu potencial como cidadãos e como multiplicadores dos conceitos discutidos. Espero que encontrem meios de propagar esse conteúdo”, destacou.

Por Suellen Siqueira, com fotos de Carlos Gonzaga – Ascom FRB[/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]

compartilhe com amigos: