Curso para Lideranças Políticas chega ao Acre

Curso da FRB com foco nas eleições deste ano reuniu cerca de 90 republicanos em

Rio Branco (AC) .

foto 01

O “Curso para Lideranças Políticas – Eleições 2014” chegou ao Acre. No último sábado, dia 29, o cientista político e coordenador acadêmico da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Leonardo Barreto, ministrou a aula para cerca de 90 republicanos, em Rio Branco (AC). O evento foi realizado no auditório da Federação Nacional do Comércio (Fecomércio), da capital acreana, e contou com a participação do presidente da FRB, Mauro Silva.

Segundo Mauro Silva, a aula, específica para lideranças, tem um objetivo definido e busca atender às necessidades dos coordenadores políticos. “O intuito é qualificar os candidatos do Acre, militantes e todos os participantes do curso, prepará-los não somente para as eleições deste ano, mas contribuir para que sejam atuantes na área política, para que assim, se tornem agentes de mudança no estado”, disse.

foto 02

Para Barreto é importante que cidadão e partido tenham a visão política. “A política deve ser econômica e socialmente sustentável, deve preservar e construir um ambiente adequado para a sociedade”. Além dos temas-padrão abordados, o cientista político apresentou também dados estatísticos recentes, sobre o olhar da sociedade em relação aos seus representantes.

Estiveram presentes e compuseram a mesa diretora, junto ao presidente da FRB, o presidente do PRB/AC e vereador Manuel Marcos; a superintendente da Pesca no estado, Juliana Rodrigues; o vice-prefeito de Rio Branco Márcio Batista e o jornalista e pré-candidato à Câmara Federal Allan Rick Mirando.

Impressões

foto 03

“Eles saem daqui mais conscientes em termos de política. Política não é apenas ingressar por querer, mas ingressar para representar o povo, averiguar suas demandas e levantar questões para que elas possam ser solucionadas”. – Presidente do PRB/AC e vereador Manuel Marcos.

“Um dos nossos maiores desafios é levantar uma plataforma, um plano de governo que responda aos principais problemas da sociedade. E não basta apenas conquistar o poder, mas saber o que será feito após a conquista. E o PRB esta à frente, é um dos partidos que tem se esforçado e lutado. Sabemos que, para isso, é necessária uma preparação. E o curso vem exatamente para promover a qualificação”. – Vice-prefeito de Rio Branco (AC), Márcio Batista.

Por Suellen Siqueira – Assessoria de Comunicação da FRB

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do PRB/AC