Democracia, ética e digitalização no meio político são motes de Curso de Política da FRB em João Pessoa

Aula estreia edição presencial de 2020 da instituição

João Pessoa (PB) – Na manhã do último sábado, 8, a Fundação Republicana Brasileira – FRB, promoveu gratuitamente o Curso de Política no formato presencial no SESC Cabo Branco, localizado na capital paraibana.

A formação englobou inúmeras pautas de atualização da atividade política para comunidade, militância republicana e membros de movimentos sociais do Republicanos local, tais como: princípio democrático, ética, cidadania, sistema eleitoral, redes sociais e direitos e deveres. O mestre em Ciência Política Valdir Pucci comandou a palestra, que disponibiliza certificado de conclusão aos participantes.

“Hoje em dia nossos parlamentares têm meios de comunicação que aproximam seus eleitores mais distantes de suas decisões. É preciso se manter conectado e sempre atento aos interesses dos cidadãos, assim como a população tem que cobrar das autoridades o que lhe foi prometido”, frisa Pucci.

A Fundação Republicana Brasileira oferta cursos gratuitos para toda a comunidade, incluindo versões do Curso de Política on-line e também Lideranças Femininas. Ambas as formações podem ser acessadas na plataforma EaD da entidade.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Ascom Republicanos/PB