Eduardo Lopes é recebido por Telma Franco e equipe em Brasília

Líder do PRB reafirma seu apoio ao trabalho da Fundação e pretende contribuir para o crescimento mútuo da FRB e do partido

eduardo_lopes_frb_equipe_22_06_2016Brasília (DF) – A presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Telma Franco, e sua equipe, receberam na manhã desta quarta-feira (22) na sede da instituição, o senador e presidente nacional interino do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Eduardo Lopes. O objetivo do encontro foi reforçar a parceria, que tem contribuído assiduamente na qualificação dos militantes e candidatos do PRB. Além de apresentar a rotina da entidade e projetos que estão em andamento, tanto para o público filiado, quanto para a comunidade em geral.

Telma Franco explanou alguns projetos em fase de estruturação, que serão lançados em breve. Destacou ainda, o Curso de Lideranças Femininas, que possui uma linguagem diferenciada. “A finalidade é traçar paralelos entre a vida cotidiana e a política, alcançar todas as mulheres que querem desenvolver algum tipo de liderança e as que já exercem e têm interesse em aperfeiçoá-la”. Na oportunidade, a líder entregou ao senador um kit institucional contendo um portfólio. E apresentou o novo material para o Guia Eleitoral do Candidato Republicano, que foi assinado por Lopes.

eduardo_lopes_frb_telma_franco_22_06_2016“Fico realmente feliz em ver o trabalho, empenho e dedicação que são exigidos aqui. Um trabalho que, aparentemente, não é visto no dia a dia, mas o comprometimento de cada um de vocês é o que contribui para o aprimoramento intelectual de nossos militantes e candidatos. O que faz impulsionar o trabalho é exatamente a iniciativa de cada um. Eu me comprometo a ajudar no que for necessário à instituição para o crescimento mútuo da FRB e do partido”, destacou Eduardo Lopes.

Na ocasião, a coordenadora de comunicação da FRB, Suellen Siqueira, apresentou números das pessoas atendidas gratuitamente pelos serviços. O formato presencial do Curso de Política atendeu a mais de 12 mil alunos, já na modalidade on-line foram cerca de 2 mil. Nos cursos de idiomas 3 mil pessoas já foram contempladas com as atividades. A organização oferece ainda, a versão itinerante do Curso de Política, que já atendeu a 22 estados. A meta até o fim deste ano é alcançar os demais.

eduardo_lopes_frb_assinatura_guia_eleitoral_22_06_2016Fábio Vidal, cientista político e tutor on-line do Curso de Política, exibiu um novo projeto que será lançado com o apoio do presidente nacional, que tem como alvo despertar o interesse dos jovens universitários e formadores de opinião, pelos conceitos políticos. E ainda, analisar e debater políticas públicas para um Brasil melhor.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB

Foto 1: Júnior Laurindo – Ascom Eduardo Lopes / Fotos 2 e 3: Carlos Gonzaga – Ascom FRB