Em Brasília, prefeito Raimundinho busca recursos para Lajeado Novo (MA)

Lajeado Novo (MA) – O prefeito de Lajeado Novo, Raimundinho Barros (PRB), esteve em Brasília, na quarta-feira (4), em busca de recursos para investir na saúde e infraestrutura do município maranhense de pouco mais de sete mil habitantes.

Na Câmara dos Deputados, o prefeito visitou a liderança do PRB e se reuniu com o deputado federal e líder do partido, Cleber Verde (MA), que reafirmou seu compromisso em continuar ajudando o município por meio de emendas parlamentares.

Apesar das dificuldades com a falta de recursos no município, Raimundinho diz que está conseguindo fazer uma gestão austera e focada nas prioridades da população, a quem já tem garantido importantes serviços.

“Temos muitos desafios, mas de cabeça erguida e consciente dos nossos deveres, estamos priorizando e proporcionando os serviços que competem à Prefeitura. E, aqui em Brasília, estamos buscando soluções para os problemas, para a saúde e a infraestrutura do município”, destacou Raimundinho.

Pela segunda vez à frente de Lajeado Novo, Raimundinho diz estar colocando em prática seu plano de governo e retomado obras iniciadas em sua primeira gestão (2009-2012).

“Conseguimos colocar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para funcionar a contento, com recursos oriundos de emenda do deputado Cleber Verde, que há anos ajuda o município. Estamos ampliando o hospital da cidade, compramos uma ambulância e o carro novo para a saúde. Na educação, também estamos investindo para garantir um ensino de qualidade para nossas crianças e jovens. Saio de Brasília otimista e com a expectativa que conseguiremos recursos para investir também no asfaltamento e na melhoria das estradas da zona rural do município”, finalizou Raimundinho Barros, que é presidente do PRB Lajeado Novo.

Texto e foto: Edjalma Borges / Ascom – Ascom – Liderança do PRB na Câmara