Em live, presidente da FRB fala sobre workshop preparatório para as Eleições 2020

Brasília (DF) – A pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19) mudou totalmente as dinâmicas de trabalho e estudo, mas as metas para alcançar determinados objetivos continuam. Diante deste novo contexto, mas pensando justamente na necessidade de seguir em frente e preparar os pré-candidatos para as eleições deste ano, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) levou para o ambiente on-line o tradicional Workshop Eleitoral.

Para esclarecer sobre esta modalidade inovadora, a Agência Republicana de Comunicação (Arco) promoveu, nesta quinta-feira (7), uma live com o presidente da FRB, Renato Junqueira, no perfil do Instagram do Republicanos e com transmissão simultânea na página do partido no Facebook. O bate-papo foi mediado pela jornalista Helen Assumpção, coordenadora da Arco.

Na abertura da live, Junqueira explicou que a FRB é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelo Republicanos. Fundada em 2 de março de 2007, tem como principais finalidades a pesquisa, a doutrina e a educação institucional, política e constitucional.

Junqueira destacou, ainda, que a FRB investe pesado na qualificação dos seus filiados e público em geral. Além disso, o Republicanos foi também o primeiro, e até agora o único partido, a implantar uma faculdade, a Republicana, reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Apesar de as eleições acontecerem só em outubro, conforme o calendário eleitoral, a FRB quer garantir que os pré-candidatos e o público em geral tenham acesso a um material de qualidade para se preparar para o pleito.

“São cursos de qualidade com profissionais renovados. O Workshop Eleitoral FRB 2020 disponibiliza seis cursos 100% gratuitos: Marketing Político, Sistema Eleitoral, Oratória, Conservadorismo e Valores Republicanos, Prestação de Contas e Propaganda Eleitoral. Esse rico material está disponível no site da FRB e é indicado para pré-candidatos, assessores jurídicos e de comunicação, futuros gestores e inúmeros profissionais que queiram se aprofundar no mundo político”, explicou Junqueira.

Atualizar-se com as constantes mudanças de perfis de público e saber conduzir uma campanha eleitoral são requisitos fundamentais para o profissional atuante do ramo de comunicação. Pensando nisso, o curso de Marketing Político, por exemplo, explora técnicas atualizadas que auxiliam a coordenação de elementos essenciais na atividade política, desde firmar marca e posicionamento, a administrar redes sociais e conciliar o digital com lições primordiais do marketing no dia a dia.

De acordo com Renato Junqueira, ter levado o curso do presencial para o on-line permitiu que mais pessoas fossem alcançadas. Em 2018, as aulas ministradas em sete estados tiveram 917 participantes, enquanto em 2016 foram 816 também em sete estados. “Com o curso on-line economizamos tempo e recursos que garantem um melhor resultado. Mais de sete mil pessoas já se inscreveram, e a meta é chegar a 10 mil”, destacou Junqueira.

Além do Workshop Eleitoral, a FRB dispõe de cursos gratuitos de idiomas, Curso de Política e Lideranças Femininas.

“O Workshop dispõe de um material muito rico, o que tem de melhor, e feito por pessoas que conhecem como fazer uma campanha eleitoral bem-sucedida. Qualquer pessoa pode fazer o curso. Isso é uma mostra de que o Republicanos investe em uma sociedade como um todo”, ressaltou o presidente da FRB.

Junqueira informou que todo o conteúdo do Workshop ficará disponível até o dia das eleições. Ele recomendou aos inscritos que fiquem atento aos e-mails e às instruções da plataforma. Para se inscrever, é só acessar www.fundacaorepublicana.org.br.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)