Encerramento de cursos de idiomas marca fim de semestre na FRB

Brasília (DF) – Na última sexta-feira, 30, a Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu a Cerimônia de Encerramento de Cursos de Idiomas, com direito à entrega de certificações a estudantes de todo o território nacional que se formaram nos programas de inglês e espanhol da entidade. No primeiro semestre de 2023, pela primeira vez a modalidade virtual predominou o formato do projeto, que também presta o serviço em sua subseção paulista. Até 2022, ambas as unidades disponibilizavam versões híbridas, que conciliavam as aulas presencial e remotamente.

O instrutor de espanhol Mario Enrique Rodriguéz relatou suas impressões pós-conclusão: “A experiência foi maravilhosa! Antes eu achava a versão presencial melhor, no entanto foi comprovado que correu tudo perfeitamente durante o curso. Os alunos foram muito dedicados e eles provaram que não importa se é on-line ou se é presencial, quando você tem interesse você vai aprender! Resumindo, fiquei muito, muito, muito feliz”, celebra o cubano naturalizado espanhol.

Questionado quanto ao feedback de ter sido a primeira versão virtual de um encerramento, o ganense Rabiu Rufayi disse: “Confesso que pensei que a gente não ia conseguir levar o curso totalmente remoto, mas foi muito bacana e deu tudo certo, foi suave na nave. A gente vive agora num mundo novo, agora você não precisa nem de carro, tudo que você precisa é de um celular para poder fazer um curso inteiro on-line. Foi tranquilo por todos estarem acostumados por causa da pandemia. Vamos continuar assim, basicamente não precisa estar no local para dar ou assistir aula”, afirma.

O aluno Sérgio Granero finalizou a etapa do curso de língua espanhola da Fundação com expectativa de mudança de vida: “O curso não perde em nada do presencial. Para quem não conhece os cursos da FRB, posso endossar: o material didático e a assistência são de muita qualidade! Parabéns pelo projeto para o professor Mario e todos os envolvidos no processo, como a coordenadora Roberta e o presidente Rusembergue”, asseverou o assessor parlamentar.

As aulas inaugurais das próximas turmas estão agendadas para os dias 11 e 12 de julho.

Por Ellen Fernandes, com colaboração de Mazé Rodrigues – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB