Encerramento dos Cursos de Idiomas 2/2023

Aprender um novo idioma, de acordo com pesquisas científicas, tem o poder de melhorar a capacidade cognitiva do indivíduo, além de lhe prevenir doenças. É claro que vários outros benefícios também poderiam ser listados aqui, mas, dentre eles, cabe ressaltar as diversas portas que o aprendizado de uma nova língua pode abrir para a carreira profissional do estudante.

Na sexta-feira, dia 08/12, a Fundação Republicana Brasileira realizou a Cerimônia de Encerramento dos Cursos de Idiomas das turmas do 2º semestre de 2023. O evento aconteceu on-line e contou com a participação de alunos e instrutores residentes de vários estados brasileiros, bem como do presidente da casa, Rusembergue Barbosa.

Inclusive, essa é uma novidade que a fundação trouxe desde o início de 2023: a oportunidade de cursar idiomas de forma completamente on-line e em qualquer lugar do Brasil.

Há mais de 10 anos, a FRB tem disponibilizado cursos de nível básico nas modalidades inglês e espanhol, com instrutores nativos, para toda a população com idade igual ou superior a 17 anos. Os cursos são totalmente gratuitos e com certificação.

Nesse ano, mais de 60 alunos participaram, ao vivo, do encerramento em questão e, juntamente, estavam Anali Salazar, instrutora de espanhol, natural do Equador; Karina Freitas, instrutora de inglês; Mario Enrique, instrutor de espanhol, natural da República de Cuba; Rabiu Rufayi, instrutor de inglês, natural de Gana e a coordenadora do Curso de Idiomas, Roberta Maia.

Foto: Carlos Gonzaga (ASCOM/FRB)

Durante o evento, os alunos demonstraram tamanha satisfação e gratidão à FRB pela oportunidade de estudar os idiomas e terem seus olhos abertos para novas perspectivas profissionais e pessoais. Da mesma forma, todos os instrutores parabenizaram os discentes pela conquista e por vencerem esse desafio.

E, para finalizar, cada estudante recebeu a certificação referente ao idioma cursado, a qual, sem dúvida alguma, possibilitará a cada um deles vantagens e melhores colocações no mundo profissional, bem como a realização de sonhos que lhes pareciam impossíveis.

Por: Tamires Lopes – Revisora de Texto e Redatora (Ascom/FRB)
Foto: Carlos Gonzaga (Ascom/FRB)