Prestação de contas e legislação eleitoral digital são motes de capacitação da FRB

(São Paulo-SP) Tendo como convocados os professores experts em Direito Eleitoral Digital e Prestação de Contas, Diogo Arrais e Rita Gonçalves, respectivamente, o Curso Preparatório para Pré-Candidatos foi ministrado nos dias 20 e 21 de junho visando as Eleições 2022. O produto exclusivo é fruto da parceria entre a Fundação Republicana Brasileira (FRB) e o partido Republicanos do estado de São Paulo. Rita Gonçalves e Diogo Rais deram dois aulões completos acerca de temas imprescindíveis para o sucesso de uma campanha: Prestação de Contas e Direito Eleitoral Digital.

Participaram presencialmente da ocasião inscritos do estado e a transmissão ao vivo da formação contemplou os cadastrados virtualmente de outras localidades. Para o presidente paulista do Republicanos/SP, Sérgio Fontellas, “todo esforço para levar candidatos à vitória dentro da ética e da legalidade é uma aposta em nome da democracia e do nosso Brasil”.

Rusembergue Barbosa, presidente da Fundação, saudou os presentes e discursou a respeito da esperança necessária de se retomar os laços políticos da sociedade para resolver os problemas nacionais. “Ano de eleição traz à tona todo tipo de oportunista e também de idealistas e grandes futuros pensadores e trabalhadores que amam a República. A FRB presta este serviço de ampliar o debate político fornecendo incansavelmente material com os melhores cientistas políticos e experientes da área para dar à população conhecimento e cidadania. O senso patriótico vai além de siglas partidárias, vem do dever do brasileiro de amar nosso país e dar seu máximo por ele”, clamou.
Os participantes receberam certificados válidos em todo o território nacional, emitido pela Secretaria de Cursos da Fundação.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Republicanos São Paulo