Ética, participação e cidadania são destaques no Curso de Política em Sorocaba

Sorocaba (SP) – A Subseção da Fundação Republicana Brasileira – FRB, realizou na noite da última sexta-feira (28) uma edição presencial do Curso de Política em Sorocaba (SP).

O cientista político Valdir Pucci discorreu sobre participação popular, democracia, ética, cidadania e exigência de cumprimento de direitos para a comunidade paulista. “Hoje em dia a Câmara faz pequenas votações on-line para todos os eleitores opinarem nos assuntos que julgam relevantes, então os canais de comunicação do governo com a sociedade se ampliaram, só não participa quem não quer”, explanou.

Para Eduardo Verrone, coordenador da Subseção, o objetivo do encontro foi “levar conhecimento e despertar conscientização nas pessoas, recuperar a autoestima e a confiança nelas mesmas como cidadãs para que sejam mais ativas e ouvidas daqui para frente”.

A estudante Andressa Lopes se surpreendeu com a qualidade do curso oferecido. “É necessário fiscalizar os órgãos, cobrar as autoridades eleitas, ser um cidadão presente nas demandas e principalmente nos gastos públicos”, ressaltou.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Foto: Subseção FRB/SP