Firmada a parceria da FRB com a Frente Parlamentar Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O deputado Roberto Alves (PRB-SP) recebeu na tarde desta quarta-feira (17), em seu gabinete, em Brasília, a visita do presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Paulo Cesar Oliveira. Na ocasião, foi firmada a parceria da Fundação com a Frente Parlamentar, de autoria do deputado, que é Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Essa colaboração da FRB é um presente para nós. Com certeza vão somar conosco e trazer ainda mais força para o nosso grupo, que tem como objetivo a formulação de uma cartilha informativa, visitas guiadas, a realização de audiências, seminários, debates e pesquisas, além de formalizar parcerias com entidades públicas e privadas relacionadas ao tema”, lembra Alves.

A Frente Parlamentar foi lançada no dia 17 de maio, na Câmara, e contou com a participação de diversos defensores da causa. Entre eles, o presidente Nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Sr. Marcos Pereira. “Dentro do que for possível, e a lei permitir, a Frente pode contar com a Fundação do nosso partido. Eles poderão desenvolver pesquisas e estudos sobre o tema, que irão auxiliar melhor o trabalho do grupo”, afirmou o presidente do PRB.

No Brasil, o abuso sexual é o segundo tipo de violência mais comum contra as crianças. No ano passado, segundo a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), foram registradas três denúncias a cada hora, uma média de 67 notificações por dia. Sendo que 22% dos casos, as crianças tinham menos de um ano de idade.

Para o presidente da Fundação, será uma oportunidade de ajudar a esclarecer, informar e a extinguir com um crime que destrói a infância do País. “Sabemos da importância de fazer a denúncia e de divulgar isso, além das campanhas de prevenção e educação. Estamos a disposição para contribuir de forma legal no que for preciso para que a Frente cumpra o seu papel”, garante.

Texto: Ascom Deputado Roberto Alves

Foto: Carlos Gonzaga – Ascom FRB