Formação Política chega ao Acre

Curso foi ministrado em Rio Branco, capital do estado
0017

O trabalho de Formação Política da FRBr não para. Neste sábado, 5, foi a vez de Rio Branco (AC) receber a certificação básica do principal curso oferecido pela instituição. Cerca de 50 alunos estiveram presentes. O evento contou ainda com a participação de autoridades políticas, líderes e militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) e membros da sociedade civil.

Mauro Silva, presidente da Fundação, esteve pela primeira vez no estado. Para ele é de fundamental importância qualificar politicamente a população, com base em princípios éticos e democráticos. “O trabalho político tem que ser feito antes das eleições, informando o povo, fortalecendo classes”, disse.

Marcelos Martins apresentou um debate dinâmico e atraiu a atenção para temas como formas de governo, direitos e deveres do cidadão, noções básicas de política partidária, administração pública e inserção da mulher no cenário político.

Manoel Marcos, presidente do PRB-AC, assistiu à aula ministrada por Martins e demonstrou-se satisfeito com a oportunidade. “Estou muito feliz em participar do curso e poder aprender cada vez mais”, disse.

Ao final das palestras os alunos receberam o certificado de participação.

Por Suellen Siqueira / Foto: Ascom PRB-AC
Com informações da Ascom PRB-AC