Formação Política para alunos forma segunda turma

Aula para alunos dos cursos oferecidos pela FRBr aborda a boa utilização da política
0.1

“Nenhuma sociedade injusta terá um governo justo”. Com esta reflexão o cientista político Leonardo Barreto encerrou o curso de Formação Política, exclusivo para alunos da Fundação Republicana Brasileira. A aula foi realizada na noite da última quinta-feira, 13, no auditório da sede.

Mauro Silva, presidente da instituição, assim como na semana anterior, esteve presente e agradeceu a presença de todos. Além disso, falou sobre o intuito de ajudar aos estudantes. “Todos aqui conhecem o trabalho que fazemos na Fundação e sabem que procuramos tratar com muito carinho nossos alunos. Nós estaremos sempre à disposição”.
0.2
Leonardo Barreto explanou sobre a importância da política e como sua boa utilização pode ser aliada no desenvolvimento da sociedade. “Nós podemos não gostar de política, mas não podemos ignorar o fato de que precisamos dela”, disse. Para ele, quando uma pessoa não reconhece a importância da política, ela delega este espaço a outras, que tomarão decisões. “Não existe espaço vazio. Se você não ocupa o seu espaço, alguém irá ocupar. Nós precisamos nos ver como agentes políticos e portadores de direitos”, explicou.disposição de vocês para o que precisarem”, declarou.

0.3Maria Edith Sampaio, aluna de espanhol, falou sobre a experiência. “O curso foi maravilhoso. Eu amei. Aprendi muita coisa que vou utilizar na minha vida”. Ao término da aula os alunos receberam o certificado e participaram de um coffee break. O momento foi de descontração e troca de ideias.

Os interessados em participar dos cursos de idiomas e alfabetização podem comparecer à FRBr, localizada no Setor Comercial Sul, Quadra 2, Edifício Ariston, Bloco C – Entrada 92 – Salas 302/303 – Brasília (DF). As inscrições estão abertas e o início das aulas previsto para abril do próximo ano.

Contato: (61) 3321-1112

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira