Itabela (BA) – Devido à redução de 30% na criminalidade durante o ano de 2017, o prefeito Luciano Francisqueto (PRB) fez questão de realizar um evento para agradecer o empenho das policiais e instituições nas ações de segurança pública no município. O evento reuniu representantes das Polícias Civil e Militar, Poder Judiciário, entidades filantrópicas, autoridades eclesiásticas, secretários do governo, estudantes, e demais convidados
Luciano Francisqueto afirmou que está satisfeito com os índices alcançados e elogiou a atuação dos policiais e autoridades que atuam em Itabela para manter a população em segurança. “Eu fico feliz, pois hoje Itabela respira novos ares. Uma das coisas que preguei na minha campanha foi a diminuição da criminalidade. Com 11 meses de mandato, tenho o sentimento de dever cumprido, sei que devemos fazer muitas coisas ainda na segurança pública, mas fico feliz com uma redução tão significativa”, ressaltou.
O coordenador da 23ª Coorpin (Coordenadoria de Polícia do Interior), Moisés Damasceno, ressaltou que a diminuição no índice da criminalidade é resultado de uma soma de forças do poder público. “O prefeito Luciano Francisqueto e toda sua equipe estão de parabéns por esse evento, pela iniciativa, e que ano que vem a gente possa se reunir novamente para apresentar uma redução de criminalidade ainda maior, pois a dedicação do delegado Robson Andrade e sua equipe são também responsáveis pelos dados apresentados”, declarou.
Representando o comandante da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Florisvaldo Ribeiro, o capitão Tiago Cruz ressaltou a importância do evento e a contribuição da Polícia Militar no enfrentamento à criminalidade. “É uma satisfação o município de Itabela estar reconhecendo o trabalho desenvolvido pela PM, que faz trabalho ostensivo e preventivo a partir do momento que é solicitada. Estamos felizes por estarmos com o apoio da Cipe-Mata Atlântica e Rondesp num trabalho que vem enaltecendo a PM desse município”, frisou.
Raiane Andreão, representando o juiz da comarca de Itabela, Heitor Awi, destacou como o Poder Judiciário trabalha para contribuir com a redução de crimes na cidade. “O doutor Heitor Awi agradece a homenagem desse evento, que é de grande valia para a sociedade, tendo em vista a redução da criminalidade. E o Poder Judiciário e Ministério Público têm procurado ser mais eficazes e diligentes nessas questões da criminalidade no município de Itabela”, destacou.
Desde que assumiu o mandato, Francisqueto tem atuado em parceria com as forças policiais para enfrentar a onda de criminalidade que havia se instalado no município.
Texto e fotos: Ascom – Prefeitura de Itabela (BA)
Edição: Agência PRB Nacional