FRB abre inscrições para novas turmas dos cursos de idiomas

Aulas serão iniciadas em 2017. Serviço gratuito atenderá público com renda per capita de até dois salários mínimos

Brasília (DF) – Estão abertas as inscrições para os cursos de inglês e espanhol oferecidos gratuitamente pela Fundação Republicana Brasileira (FRB) na capital federal. O serviço está disponível para o público a partir dos 16 anos de idade, mediante autorização dos responsáveis legais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de pré-inscrição no portal da entidade. As vagas são destinadas a pessoas com renda per capita igual ou inferior a dois salários mínimos e a seleção será feita mediante aplicação de questionário socioeconômico. As despesas com material didático e locomoção ficam por conta dos alunos.

As aulas são expositivas, dinâmicas e ministradas por profissionais nativos com atividades orais, textuais, de compreensão, interpretação e utilização de recursos audiovisuais. A estrutura da FRB dispõe de sala de aula confortável com ar-condicionado, quadro branco, data show e cadeiras acolchoadas. Deve-se optar por um dos idiomas no ato da inscrição. As aulas estão previstas para começar no início de 2017.

O instrutor de inglês Rabiu Rufayi nasceu em Gana (África Ocidental) e estabeleceu residência fixa no Brasil há três anos. O ganense leciona de forma a incentivar o aluno a desenvolver a fala e o raciocínio ágil em Língua Inglesa. Já Mario Enrique Rodriguéz é nativo de Cuba, vive há cinco anos no país e usa o estilo descontraído e seu gingado dançante para ensinar pronúncia e adequação linguística em espanhol.

Saiba mais sobre os cursos de idiomas da FRB

A Fundação Republicana ministra cursos de idiomas há cinco anos. Desde 2011, cerca de 3 mil pessoas já foram atendidas, de alguma forma, pelo serviço, quer seja nas aulas pontuais ou nos cursos intensivos realizados.

Pré-inscrições para os cursos de idiomas da FRB

Período: até o dia 31 de outubro de 2016

Como fazer: apenas por meio do portal da instituição. Clique aqui.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Imagem: Divulgação