FRB abre vagas para Curso de Auxiliar de Biblioteca

Segunda edição da formação será promovida na Biblioteca Nacional de Brasília

A Fundação Republicana Brasileira – FRB, em parceria com a Biblioteca Nacional, realizará nos dias 17 e 24 de novembro a segunda edição do Curso de Auxiliar de Biblioteca, que será ministrado para agentes de leitura da Mala do Livro do Distrito Federal. Das vagas disponibilizadas para a comunidade, restam 20, que podem ser cadastradas no portal educacional da Fundação.

A Biblioteca Nacional, localizada no Setor Cultural da República (DF), sediará as aulas. A ação faz parte da campanha “Doe Livros. Ajude a Escrever um Futuro Melhor”, lançada pela FRB em outubro deste ano. A formação gratuita será de 10 horas-aulas e capacitará os interessados nos processos organizacionais necessários na rotina de uma biblioteca de forma física e on-line; como administração de acervo, catalogação, conservação documental e atendimento aos usuários. Um certificado de conclusão será emitido aos participantes.

Curso de Auxiliar de Biblioteca

• Data: 17 e 24/11