FRB apoia “Nocaute ao crack” em Brasília

Evento realizado pela Secretaria de Esportes em parceria com a Força Jovem Brasil – DF

trabalha o combate e a conscientização acerca das drogas

foto 01

A Fundação Republicana Brasileira apoia iniciativas voltadas ao desenvolvimento social. Neste sábado, 22, no ginásio Nilson Nelson em Brasília (DF), aconteceu o evento Nocaute ao Crack.  A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Esportes do Distrito Federal com a Força Jovem Brasil. O objetivo principal do trabalho é o combate às drogas, por meio da conscientização, prevenção e reabilitação de usuários.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva; o deputado distrital e vice-presidente da FRBr, Evandro Garla; o secretário do idoso, Ricardo Quirino; o secretário adjunto de esporte, Julio Ribeiro; e o deputado federal e ex-pugilista, Acelino Popó Freitas (PRB/BA).

Segundo organizadores, compareceram aproximadamente 7 mil pessoas. Os alimentos não perecíveis, arrecadados como ingresso na entrada do local, foram doados a diversas casas de recuperação.

foto 02

Na oportunidade, foram realizadas apresentações de lutas, atrações musicais e de dança. O tetracampeão mundial de boxe Popó, subiu ao ringue para mostrar como funcionam seus treinos. Também foram sorteadas duas pessoas do público para praticar alguns golpes com o esportista. A ultima atração foi a disputa do cinturão mundial WPC, na categoria Super-Galo (até 55 kg), entre o brasileiro Giovanni Andrade o argentino Luiz Alberto Cevero. A vitória foi do Brasil, por nocaute.

Mauro Silva assistiu a todo o evento, que teve inicio às 15h e encerrou-se por volta das 21h. “Iniciativas como esta são fundamentais para mobilizar e despertar os jovens sobre o grave problema das drogas. Ainda mais o crack, que tem devastado muitas vidas. Temos uma parceria com a FJB e vamos colaborar cada vez mais. Assim como acontece com os cursos que são oferecidos e o próprio simpósio universitário, realizado recentemente”, disse. Sobre os objetivos da Fundação, o presidente explica: “Nossa intenção é fazer com que a juventude participe ativamente da vida política e social do nosso país. Acredito plenamente que o esporte é uma das ferramentas mais poderosas no combate às drogas”.

Por Mariana Maciel e Suellen Siqueira

Fotos: Divulgação