FRB inicia a agenda de Formação Política em Florianópolis

Santa Catarina é o primeiro estado visitado pela instituição em 2013

Na tarde do último doming0.1o, dia 17, a Fundação Republicana Brasileira esteve em Florianópolis (SC). O objetivo foi compartilhar ideias, experiências e conhecimento por meio da palestra explicativa sobre os “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”.  A explanação foi realizada durante o Encontro do Partido Republicano Brasileiro de Santa Catarina.

Estiveram presentes o presidente estadual do PRB/SC, vereador Jerônimo Alves; o presidente da FRB, Mauro Silva; o cientista político e professor da instituição, Leonardo Barreto; demais autoridades políticas e representantes do partido no estado. 100 alunos assistiram à palestra e também à posse do novo presidente estadual do PRB Jovem, Luiz Eduardo.0.2

Ministrada por Barreto, a aula trouxe um breve panorama das atuais políticas nacional e internacional. Além disso, apresentou propostas da Fundação para uma gestão pública voltada para os resultados. Temas como cidadania, democracia, ética e poder foram abordados pelo professor e debatidos pelo público presente.

Mauro Silva falou sobre o trabalho realizado pela Fundação nos estados e no DF. “O foco é criar mecanismos para desenvolver políticas públicas de qualidade”. O presidente citou ainda a recepção dos catarinenses. “Agradeço ao povo barriga-verde, que nos recebeu com muito carinho”.

Jerônimo Alves descrevePresidente e Prof Leou o encontro como “uma palestra muito proveitosa presenteada pela FRB aos republicanos de Santa Catarina”. O vereador disse ainda que espera uma próxima oportunidade. “Aguardamos ansiosos por seu breve retorno aqui no estado”.

Durante o evento o presidente da FRB publicou informações e fotos simultâneas em seu perfil no facebook. Nos comentários, internautas de todo país demonstraram interesse em receber o trabalho de Formação Política.

A FRB percorreu diversos estados brasileiros em 2012, proporcionando debates, palestras e o curso de Formação Política – carro-chefe da instituição. Em 2013 este trabalho continua. Inclusive, alguns estados poderão ser novamente contemplados.

Por Mariana Maciel e Suellen Siqueira

Com informações e fotos da Ascom PRB/SC