FRB lança novos produtos comunicacionais com foco no aniversário de 10 anos da instituição

FRB lança novos produtos comunicacionais com foco no aniversário de 10 anos da instituição

Portais reformulados, informativo, selo de 10 anos e calendário personalizado marcam o início das celebrações

Brasília (DF) – Os novos produtos comunicacionais da Fundação Republicana Brasileira (FRB) foram apresentados na noite desta segunda-feira (12), no evento FRBCom, promovido pela assessoria de comunicação da entidade. Com destaque para o início das celebrações do aniversário da instituição – que completará 10 anos de criação no dia 7 de março de 2017 – foi lançado um selo comemorativo. Os portais na internet também passaram por reformulação e agora apresentam layouts diferenciados, mais dinâmicos e interativos. Um informativo on-line e um calendário personalizado também fazem parte das inovações.

Para a presidente da Fundação, Telma Franco, a proposta é atender cada vez melhor o público, seja virtual ou presencialmente. “Iniciamos as atividades em 2007 num escritório minúsculo, com pouquíssimos recursos, sentados em cadeiras de plástico, mas sempre acreditando que o trabalho alcançaria o povo. Servir com qualidade é uma missão nossa. E não seria diferente numa época em que a comunicação está tão rápida e evoluída. Queremos trazer as pessoas cada vez mais para perto”, enfatizou.

img_3375O evento, com formato talk show, promoveu uma experiência retrô aos convidados, que puderam visitar uma mostra com artigos da comunicação mundial da década de 60 até o momento atual, incluindo o contato massivo com as redes sociais. Os novos portais foram apresentados pelo Grupo Dominando. Agora os ambientes institucional e educacional são mais atrativos, de fácil navegação e se adaptam rapidamente ao computador, tablet ou celular. A interação com as redes sociais está presente em todas as páginas, sendo possível compartilhar publicações via whatsapp e nas diferentes mídias. Além disso, o internauta pode reagir aos posts e expressar sentimentos como satisfação, surpresa, indignação ou tristeza, nos respectivos botões, assim como acontece atualmente na maior rede social do mundo – o Facebook.

selo_10_anos_frbA convite da atual líder da FRB, o tesoureiro nacional do PRB, Mauro Silva, que presidiu a instituição por dois mandatos (2011-2015), foi quem lançou o selo festivo, produzido e apresentado pela Agência Argus Comunicações. “Tive a oportunidade de plantar minha semente e fico muito contente por acompanhar o desenvolvimento desse trabalho. A FRB é filha do PRB, que tem atuado com transparência e comprometimento social. As contas aprovadas pelo Ministério Público e também pelo Tribunal Superior Eleitoral, mostram que estamos investindo com responsabilidade, para promover, principalmente, o crescimento intelectual, político e profissional das pessoas. Lançar este selo é um marco nessa história de 10 anos”, destacou.

Para alcançar o público de maneira uniforme e eficaz, um informativo quinzenal foi produzido e será enviado como mensagem eletrônica aos internautas inscritos no portal da FRB. Para finalizar a noite, um calendário personalizado foi entregue aos participantes. O material apresenta um breve histórico da evolução institucional ao longo do tempo, casando textos e imagens das principais atividades desenvolvidas durante quase uma década.

Por Suellen Siqueira / Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB

compartilhe com amigos: