FRB leva palestra sobre política a Sorriso (MT)

A convite da instituição, militante do PRB falou sobre cidadania
0.1

Brasília (DF) – A Fundação Republicana Brasileira (FRB) realizou, no dia 14 deste mês, a palestra “A política e você”. O encontro foi realizado na cidade de Sorriso, no Mato Grosso (MT), pela estudante de jornalismo e militante do Partido Republicano Brasileiro (PRB), Regina Duvirgem. A republicana falou sobre assuntos importantes como: cidadania, direitos e deveres, e importância do voto consciente para o crescimento do país. 25 pessoas participaram.

A palestra já existe há algum tempo, sendo ministrada pelo presidente Mauro Silva e pelo cientista político Leonardo Barreto, em outras cidades, no DF e estados. Nesta oportunidade, a FRB elaborou um conteúdo específico, que contou com apostilas personalizadas e todo o material didático necessário, para que os temas fossem debatidos em Mato Grosso.

“As pessoas falam tanto sobre voto consciente, mas se esquecem em quem votaram depois de quatro anos. Temos não só que votar conscientes, mas permanecer conscientes dos nossos deveres e direitos. É nosso dever fiscalizar, cobrar e reclamar, não para o vizinho, mas para quem escolhemos para ser nosso representante. Assim faremos valer nossos direitos e deveres como cidadãos”, destacou Regina0.2.

Regina apresentou o trabalho que a FRB, em parceria com o PRB, tem desenvolvido, desde sua criação, em favor do povo brasileiro. “A Fundação é uma instituição séria, que teve todo um cuidado de mandar lá da sua matriz, em Brasília, todo o material para que essa palestra fosse realizada com sucesso”, concluiu.

Por Eulla Carvalho – Ascom FRB

Fotos: Divulgação