FRB oferece Curso de Lideranças Femininas para representantes paulistas

São Paulo (SP) – “A presença das mulheres nas decisões públicas é fundamental para uma sociedade mais justa e harmoniosa”, defendeu o presidente municipal do PRB São Paulo e coordenador da subseção da FRB Aildo Rodrigues, durante abertura do Curso de Lideranças Femininas realizado ontem (4) na sede do partido na capital paulista.

O curso tratou sobre o papel da mulher durante cada uma das fases da história da humanidade, apresentou personalidades femininas que foram ícones de suas gerações, abordou noções de cidadania e ressaltou a importância de cada mulher despertar e desenvolver a habilidade de liderança. “Não adianta desejarmos ocupar os mais altos cargos na política ou no mercado de trabalho se não formos líderes dentro do ambiente da nossa própria casa. Tudo começa lá”, destacou a palestrante Daniela Rabello.

Para Gilmara Nascimento, de Santo André (SP), a formação foi um modo de unir pessoas em prol do mesmo objetivo. “Agradeço a FRB, juntamente ao PRB, por poder participar dessa iniciativa. Quanto mais pessoas se conscientizarem da importância das mulheres no cenário político, mais rápido veremos a transformação acontecer”, destacou.

O Curso de Lideranças Femininas faz parte da maratona de palestras que a subseção da Fundação está oferecendo aos cidadãos do estado de São Paulo. A primeira aconteceu na última sexta-feira (30/11), com conteúdo de formação em política. Dando sequência à programação, a Fundação Republicana Brasileira realizará mais dois cursos nesta semana.

05 de dezembro (quarta-feira), 19h
Política para Juventude