FRB participa do 1° Simpósio de Legislação Eleitoral

O tutor do Curso de Política a Distância, Fábio Vidal, participou do evento, na Câmara Legislativa do DF
0046

Na noite da última quarta-feira, dia 30, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou o 1° Simpósio de Legislação Eleitoral. A iniciativa teve como objetivo proporcionar uma visão introdutória sobre normas e regras do processo eleitoral, e sua dinâmica para 2014.

O tutor do Curso de Política a Distância da FRB, Fábio Vidal, participou do evento, realizado no auditório da CLDF, destinado a assessores parlamentares, servidores, candidatos a cargos eletivos e o público em geral. O conteúdo foi abordado pelo advogado eleitoral Bruno Martins.

Entre os principais temas destacam-se Direito Eleitoral, propaganda política, condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais, processo contencioso eleitoral, Ação de Investigação Judicial Eleitoral e Lei da Ficha Limpa.

Fábio Vidal falou a respeito das impressões que teve do instrutor. “O Dr. Bruno demonstrou bastante domínio na área. Como ele já advoga por longo período e ainda está cursando o doutorado em legislação eleitoral, fica fácil transmitir informações sobre o tema”, disse.

Além disso, o acadêmico de Ciência Política destacou a importância dos conhecimentos adquiridos. “O curso foi muito proveitoso. O assunto é relevante para a FRB e para o PRB. A Fundação, enquanto instituição engajada no ensinamento e doutrinação partidária, precisa estar sempre atualizada em relação às normas eleitorais vigentes. Por meio desses conteúdos e debates estaremos mais capacitados, para auxiliar nossos alunos e candidatos do partido”, destacou Vidal.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Imagem: Divulgação CLDF