FRB participa do 3° Encontro do PRB Mulher no Maranhão

Foi ministrada palestra enfatizando a importância da participação da mulher na política.

Nesta quinta-feira, 11, foi realizado o III Encontro do PRB Mulher – MA, na Assembleia Legislativa do estado. Na oportunidade, o professor Leonardo Barreto, cientista político da Fundação Republicana Brasileira (FRB), ministrou palestra intitulada “É possível, sou mulher” – destacando a importância da mulher no cenário político brasileiro.

Estiveram presentes a presidente nacional da militância feminina, Rosângela Gomes; a presidente regional do PRB Mulher – MA, Jesus Verde; a secretária Catharina Bacelar, da Secretaria de Estado da Mulher; o deputado federal Cléber Verde (PRB-MA); demais autoridade políticas, jurídicas e membros da sociedade civil.

Em sua explanação, Leonardo Barreto falou sobre o exemplo de Dilma Rousseff – atual presidente da República e primeira mulher a alcançar este cargo no Brasil. Para ele, é necessário que as mulheres ocupem seu espaço e demonstrem atitude na tomada de decisões. O professor, assim como os demais representantes da FRB, está percorrendo o país ministrando o Curso de Formação Política.

Rosângela Gomes mostrou-se otimista quanto ao desenvolvimento da militância que coordena. “Do PRB Mulher, sairão parlamentares que também ocuparão posições estratégicas no cenário político brasileiro”, disse.

Para Cléber Verde “garra, coragem, determinação, sensibilidade e beleza são exclusividades da mulher, que formam uma receita infalível para transformação de uma sociedade justa e igualitária”, enfatizou.

A idealizadora do evento, Jesus Verde, falou sobre a coragem no processo de emancipação política. “Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autora da própria historia”, concluiu.

Por Suellen Siqueira

Com informações da Ascom PRB/MA