FRB participa do 3° Encontro Estadual de Qualificação de candidatos do PRB

Legenda quer eleger 50 representantes nas câmaras municipais

GeralEncontroRSCentenas de candidatos, lideranças e militantes do Partido Republicano Brasileiro (PRB) do Rio Grande do Sul participaram, neste sábado (7), do 3º Encontro Estadual de Qualificação de Candidatos do PRB, em Porto Alegre.
O evento no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, foi prestigiado pelo prefeito José Fortunati. “Tenho especial respeito e admiração pelo trabalho desenvolvido pelo PRB. Acompanho a forte atuação republicana entre os jovens, principalmente no combate à marginalização e à drogadição, e na defesa dos direitos de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto político do PRB é fundamental para a construção de uma realidade melhor para os municípios”, saudou o candidato à reeleição na Capital.
Realizado em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRBr), o encontro faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo PRB gaúcho com vistas a preparar candidatos, diretórios e militância para a corrida eleitoral deste ano. Os candidatos receberam o Guia Eleitoral do Candidato Republicano antes do ciclo de palestras e esclareceram dúvidas sobre as normas para o pleito. O ponto alto do encontro foi a palestra motivacional Atitudes Vencedoras, de Carlos Hilsdorf. O consultor de empresas e pesquisador do comportamento humano é considerado pelo mercado empresarial um dos 10 melhores palestrantes do Brasil.
Ao ministrar palestra sobre contabilidade eleitoral, o presidente da FRB,  Mauro Silva, alertou sobre os equívocos mais comuns cometidos na administração financeira das campanhas e apresentou caminhos para a correção na prestação de contas. “O PRB do Rio Grande do Sul tem demonstrado muita organização para a campanha eleitoral. Acreditamos que a eleição de 2012 deverá marcar uma votação expressiva do nosso partido nos municípios gaúchos”, projetou.
O  advogado eleitoralista Paulo Fernando Vasconcelos expôs os limites e as possibilidades da propaganda eleitoral de acordo com a legislação. Sob intensa intervenção do público, o responsável jurídico pelo PRB em nível nacional apresentou exemplos e respondeu questionamentos sobre as regras para o uso de peças publicitárias nas campanhas.
Confiante no desempenho do partido na região metropolitana e interior do Estado, o presidente do PRB gaúcho, deputado estadual Carlos Gomes, anunciou a meta de eleger 50 representantes nas câmaras municipais, para as quais deverão concorrer aproximadamente 300 candidatos. Para a majoritária, a sigla lança candidaturas a prefeito em Eldorado do Sul, Tramandaí, Alegrete e Quaraí. Em Triunfo, o PRB terá como candidato a vice Gaspar Martins, integrando chapa com o candidato a prefeito peemedebista Mauro Poeta.

Ascom PRB-RS / Fotos: Adriana Pereira