FRB promove curso em Goiânia

Goiânia (GO) – No último sábado (9), a Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve presente em Goiânia com o curso Desafios da Comunicação e Motivação de Dirigentes e Líderes. O presidente da FRB, Rusembergue Barbosa, esteve na abertura do evento e falou aos participantes sobre o trabalho da Fundação, sempre voltado para a capacitação gratuita de toda a sociedade de forma gratuita, com cursos que envolvem temas como Política, Oratória, Marketing Político, além da promoção de ações específicas para este ano de eleições, como o Workshop Eleitoral 2022 (para se inscrever clique aqui) e a Escola de Formação de Candidatas Republicanas, que trazem temas específicos para a preparação dos candidatos para a realização do pleito eleitoral. Rusembergue apontou que “eleição não é algo fácil de se vencer e a área da comunicação é muito abrangente, então a Fundação pretende alcançar cada vez mais pessoas dando seu máximo porque acreditamos que o empenho dado nesse preparatório será válido para os profissionais”, alega.

Como representantes da Fundação também participaram do encontro o cientista político e coordenador do Núcleo de Estudos e Pesquisas (NEP), Fábio Vidal, e o integrante do Centro de Apoio aos Municípios (CAM), Rosano Garbin. Fábio Vidal falou sobre os desafios com foco na formação de lideranças para o futuro, explicando que o evento foi voltado para todos que desejam aprender mais sobre Política: “É preciso capacitar quem acompanha o pleito político, mas também todos os interessados no assunto, porque a educação é fundamental para mudarmos a nossa sociedade, e isso é papel de todos”. E a respeito do desafio de novos líderes ele explanou acerca das mudanças nas formas de comunicação e sobre a importância de saber como falar com o seu público para estabelecer uma comunicação eficaz, pois há diferentes formas de abordagem e de se comunicar de acordo com cada público: “as campanhas eleitorais não podem mais ser apenas no formato tradicional, é preciso acompanhar as novidades e saber falar com todos os públicos, chegando dos mais conservadores

até os mais jovens, que se informam principalmente pelas redes sociais”.

Rosano Garbin abordou sobre as mudanças para as eleições deste ano e os desafios que os novos líderes precisam enfrentar. E para fixar o conteúdo abordado deixou uma frase para os participantes refletirem: “aprendi que as pessoas vão esquecer o que você disse, as pessoas vão esquecer o que você fez, mas as pessoas nunca se esquecerão de como você as fez sentir”.

O evento contou com a presença de centenas de participantes e foi realizado de forma presencial na capital goiana.

Por Raquel Ferreira – Ascom FRB

Contribuição – Ellen Fernandes – Ascom FRB