FRB promove palestra durante 1ª Convenção Regional do PRB Minas

Perspectivas para as Eleições de 2014 foram discutidas em Belo Horizonte
GEDSC DIGITAL CAMERA

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promoveu, no último sábado, dia 5, a palestra “Perspectivas para as Eleições de 2014”, durante a 1ª Convenção Estadual do Partido Republicano Brasileiro de Minas Gerais (PRB/MG). O evento aconteceu na Câmara Municipal de Belo Horizonte e reuniu cerca de 300 participantes, entre eles autoridades, presidentes regionais, militantes e simpatizantes do partido.

O presidente da FRB Mauro Silva integrou a mesa diretora e falou sobre a necessidade dos republicanos de qualificar-se constantemente. “Lançamos recentemente a plataforma de ensino à distância e o Curso de Política online já está disponível para todo o Brasil. Nossa preocupação é promover a conscientização política para todos, em especial para os quadros do PRB”, disse.

Silva falou sobre outros projetos de qualificação em andamento, como os Cursos de Política para filiados e a implantação de cursos de pós-graduação, em parceria com outras instituições de ensino.

O deputado federal e presidente estadual George Hilton destacou o crescimento do partido em todo o país, e em especial, em Minas Gerais. Além disso, falou sobre a importância de manter a legenda unida para promover um crescimento das bancadas federal e estaduais. “Temos uma meta, de ao menos dobrarmos nossa representação, que hoje é de 11 deputados federais e 20 estaduais. Só assim, o PRB se tornará um partido grande, e ainda mais respeitado”, enfatizou.

Para o ministro Fernando Pimentel (PT) “o PRB é um partido afinado com o projeto do campo popular. Com a qualidade deste grupo que está sendo formado, tem tudo para obter grande sucesso nas eleições do ano que vem, tanto a nível nacional, quanto em Minas Gerais”.

O cientista político e professor da FRB Leonardo Barreto falou sobre o cenário político atual e as perspectivas para as Eleições de 2014.

Marcos Pereira, presidente nacional do PRB encerrou o evento. “O PRB está se consolidando no país. Ao completar oito anos em agosto vimos que crescemos em constância, solidez e, sobretudo, na qualidade que, para nós, é mais importante que a quantidade. Vamos crescer ainda mais e, para isto, contamos com o PRB de Minas”, destacou.

Estiveram presentes ainda, o vice-prefeito de Belo Horizonte Délio Malheiros (PV), o deputado estadual Carlos Henrique (PRB) e o pré-candidato a deputado federal pelo PRB Anderson Adauto.

Por Suellen Siqueira

Com informações e fotos da Ascom do PRB/MG