FRB realiza 1° Intensivão de férias do curso de Espanhol

A segunda semana de julho foi marcada pelo curso intensivo de espanhol realizado na sede da instituição,

em Brasília (DF).

0029

Na segunda semana do mês de julho foi realizado o 1° Intensivão de férias do curso de espanhol da Fundação Republicana Brasileira. As aulas foram ministradas gratuitamente de 9 a 13/07 pela professora Hammah Tavares, no auditório da sede da instituição, em Brasília, (DF).

Segundo Hammah, os alunos receberam todo o conteúdo de inicialização ao curso de espanhol, tendo como principal foco a pronúncia. “O intensivo serviu principalmente para os alunos que estão começando agora e querem dar um passo a mais. Todo o conteúdo básico necessário foi ministrado”. E acrescentou: “O curso ajudou aqueles que queriam se familiarizar com o idioma. Utilizamos vários recursos em sala de aula como músicas, lições de gramática e vocabulário para alcançar este objetivo”.

Os alunos demonstraram-se satisfeitos com o conteúdo aprendido. Como afirma a aluna Aline Loiola, 25 anos. “Gostei muito do Intensivão. Sou aluna do inglês aqui da Fundação e assim que concluir, quero começar o curso de espanhol”. Daiane Cléia, 27 anos, falou sobre o interesse em aprender o idioma, despertado após as aulas. “Eu me apaixonei pela língua. Com certeza vou me matricular no curso”.

foto 2

Nesta semana foram iniciadas as aulas do 1° Intensivão de Inglês que vão de 16 a 20/07. A professora Gabriela Rodrigues é quem comanda a turma de futuros falantes do terceiro idioma mais falado no mundo.

Texto e fotos Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira