FRB realiza 1° Intensivão de Inglês

É o segundo curso intensivo de idiomas realizado nesse período de férias,

o primeiro foi de espanhol.

0030

O 1° Intensivão de Inglês da Fundação Republicana Brasileira foi realizado nesta semana, na sede da instituição em Brasília (DF). Nesta sexta, 20, a última aula do curso foi ministrada pela professora Gabriela Rodrigues aos quinze alunos participantes.

A iniciativa promoveu na semana anterior, curso semelhante para a classe de espanhol. O objetivo é oportunizar aprendizado mais profundo dos idiomas estudados e aproveitar a disponibilidade dos alunos durante as férias escolares e universitárias. Na oportunidade foi distribuída apostila com conteúdo e exercícios desenvolvidos em sala.

foto 2Otávio Rocha Neto, 49 anos, conseguiu a chance de aprender os dois idiomas (espanhol e inglês). Ao realizar um curso de garçom do Qualificopa – programa de qualificação profissional e social do GDF, para atender demandas durante a Copa do Mundo, em 2014 – soube por um colega de turma sobre os intensivos da FRBr. “Ele disse que já estava fazendo o inglês aqui. A partir daí busquei mais informações no site e fiz minha matrícula nos intensivos. São cursos de qualidade, que esclarecem muitas dúvidas e dão uma boa base para realização das aulas regulares”, disse.

Antônio Dias da Silva, 30 anos, é professor de Biologia e não conhecia a Fundação. Ele soube do intensivão de inglês por meio do site da instituição. “Eu estava procurando no google, pesquisando um curso de inglês, com o objetivo de realmente aprender o idioma. Mas, eu queria algo gratuito. Daí encontrei no site de vocês. Achei a didática muito boa, a professora é excelente e tem profundo conhecimento. Gostei bastante de participar e já até coloquei meu nome na lista de espera para o curso regular”, enfatizou

foto 3

Silva trouxe Carlos Pereira Santana, de 23 anos. O rapaz mora em Luziânia e estava passando uns dias na casa do amigo. Ao saber do curso, também decidiu matricular-se. “O Antônio viu as informações na internet e me convidou pra vir com ele durante essa semana que estou em sua casa. Gostei muito e me interessei a partir do primeiro dia que vim. Vou indicar para outras pessoas”, relatou.

A Fundação Republicana realiza cursos básicos de inglês, espanhol e francês. Além disso, promove a conscientização por meio do Curso de Formação Política, realizado presencialmente no DF e em diversos estados. O intuito de formar cidadãos é alcançado por meio da qualificação dos inscritos, sem custos para os mesmos. A FRBr apenas requer o esforço e dedicação dos estudantes.

No dia 6 de agosto terminam as férias e os alunos retornam às aulas normais.

Confira aqui a grade horária e o calendário acadêmico.

Texto e fotos: Suellen Siqueira