FRB realiza aula inaugural dos cursos de idiomas e traz algumas novidades

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) promove, nas noites de quarta (1°/2) e quinta-feira (2/2), a abertura dos cursos de idiomas voltados a alunos de todo o país. Para este ano, as turmas de inglês e espanhol têm novidades, como o período da qualificação, que passou a ter cinco meses de duração.

As aulas serão ministradas 100% on-line e ao vivo em dois módulos: teens (13 a 16 anos) e adultos (17 anos ou mais). Em todo o Brasil, mais de 600 pessoas se inscreveram e estão aptas a participarem, número que comprova o sucesso da metodologia aplicada pela FRB ao longo das aulas.

Além de serem gratuitos, os cursos oferecidos concedem certificação reconhecida nacionalmente.

Segundo o presidente Rusembergue Barbosa, a instituição conta com vários cases de sucesso com ex-alunos, principalmente por priorizar em sala de aula a conversação, abrindo, assim, o leque do mercado de trabalho aos estudantes. “A expectativa é alta. Inovamos, criamos um novo método de aprendizagem, reduzimos o período da capacitação. O objetivo é sempre elevar a qualidade do ensino e possibilitar que todos voem alto ao término, crescendo profissionalmente em todos os níveis”, afirma.

O presidente ainda lembra que os trabalhos realizados pela FRB são pautados em desenvolvimento humano e responsabilidade social.

Para Verrone, coordenador da Subseção-SP, a qualidade, o atendimento e a seriedade da instituição são os grandes diferenciais dos cursos. “Nossos gestores acompanham de perto todas as etapas dos processos educacionais e nossa certificação é reconhecida nacionalmente. Estamos orgulhosos e certos de que 2023 será realmente um ano especial e de muita aprendizagem na FRB”, diz.

Rusembergue finaliza: “atuamos por meio de projetos, pesquisas, estudos e ações sociais na sede, em Brasília (DF), assim como nas subseções. As aulas de idiomas serão aplicadas às segundas, às terças, às quartas e às quintas pela plataforma Microsoft Teams, ferramenta unificada de comunicação que combina bate-papo, videoconferências e integração de aplicativos no local de trabalho.

A FRB ainda oferece gratuitamente, ao longo do ano, palestras, cursos de política além, claro, de idiomas. Para informações, fique ligado no site www.fundacaorepublicana.org.br e nas mídias sociais da instituição.

Augusto Fiorin – Subseção FRB/SP

Foto: Ascom FRB