FRB realiza Curso de Brigada Voluntária

Brasília (DF) – Durante os dias 3 e 4 de outubro, a Fundação Republicana Brasileira – FRB, ofereceu aos colaboradores da entidade, do Republicanos e da Faculdade Republicana o Curso de Brigada Voluntária. A iniciativa foi feita em cumprimento à legislação nacional da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que determina que prédios do porte da sede devem aplicar o curso em conformidade ao regulamento da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

As aulas foram ministradas pelo major Manhães e pelo sargento Samuel Medeiros, do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que incluíram na programação exercícios de simulação para ensinar prevenção de incêndios, primeiros socorros, utilização de extintores e normas de segurança para auxiliar os colegas de trabalho em caso de emergência. Os colaboradores habilitados na brigada voluntária receberão certificado de conclusão do curso.

Por Ellen Fernandes – Ascom FRB
Fotos: Carlos Gonzaga – Ascom FRB