FRB realiza Curso de Política para Mulheres no Rio de Janeiro

Auditório do PRB em Benfica (RJ) recebeu 140 mulheres para debater sobre o tema

0.1

A Fundação Republicana Brasileira (FRB) esteve no Rio de Janeiro, no último sábado, dia 9, para realizar o Curso de Política para Mulheres. A aula ministrada pelo professor e cientista político Leonardo Barreto reuniu 140 mulheres, no auditório do Partido Republicano Brasileiro, em Benfica (RJ).

O curso foi solicitado pela coordenadora municipal do PRB Mulher-RJ, Eliana Ovalle. Outras autoridades do movimento feminino estiveram presentes, como a coordenadora nacional do PRB Mulher e deputada estadual Rosangela Gomes e a coordenadora estadual e vereadora Tânia Bastos.

Segundo o presidente da FRB Mauro Silva, que prestigiou o evento, e falou sobre ideias de políticas públicas, é importante estabelecer uma ponte entre a população e o governo. “Precisamos democratizar e, dentro desse processo, podemos diminuir o espaço entre a população e os governantes. Uma ideia é fazer o que estamos fazendo hoje, porém de forma ampliada: ouvir o povo e ser diferente”, disse.

Para Leonardo Barret0.2o o avanço feminino é evidente, mas é necessário que outros mecanismos sejam colocados em prática para aumentar sua participação na política. “Não há dúvidas de que as mulheres estão avançando, porém muito ainda precisa ser feito. A mulher é discriminada, recebe salários menores do que o homem, e tem alguns espaços limitados”, disse.

Na oportunidade o presidente da Fundação falou sobre o trabalho realizado em Brasília e por todo o país. Ele adiantou ainda sobre a criação de subseções da instituição em alguns estados, entre eles Rio de Janeiro e São Paulo. “O curso foi excelente. O que nos surpreende é a participação ativa de todos, questionando, relatando suas experiências políticas. Isso com certeza contribui para que a base do PRB se fortaleça”, disse Mauro Silva.

A administradora Tatiane 0.3Giuliani se mostrou satisfeita com a oportunidade de participar da aula. “O curso é maravilhoso. Estou torcendo para ter mais vezes, pois foi muito bom falar do desenvolvimento do país e do nosso bairro. Isso agrega valores”, disse.

O curso foi aberto para debate e contou com a participação ativa do público presente. Entre os principais temas pode-se destacar liderança feminina, contribuições, trajetória e participação de mulheres na política, cidadania e democracia.

Por Suellen Siqueira

Com informações e fotos da Ascom do PRB/RJ