FRB tem espaço de destaque na Exposição Comemorativa PRB 10 Anos

Presidente Paulo Cesar Oliveira visitou a galeria e conferiu os detalhes

Brasília (DF)O Partido Republicano Brasileiro (PRB) completou 10 anos de existência no dia 25 e celebrou o marco com uma programação especial realizada durante todo o dia na Câmara dos Deputados. A primeira delas foi a “Exposição Comemorativa PRB 10 Anos”, instalada no corredor de acesso ao Plenário Ulysses Guimarães, no anexo II e inaugurada por autoridades como o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, o ministro do Esporte George Hilton, o senador Marcelo Crivella e o líder do PRB na Casa, deputado federal Celso Russomanno.

O presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB) Paulo Cesar Oliveira, visitou a galeria, que conta com uma linha do tempo, relatando os principais momentos e o crescimento do PRB. A Fundação, criada em 2007, tem espaço de destaque, com um painel de fotos, que apresenta seu histórico, liderança, atividades desenvolvidas e o número de cidadãos atendidos nos cursos de política presencial e on-line, palestras, simpósios e nos cursos de idiomas.

Os fatos são detalhados desde a colheita de assinaturas para a criação e registro do então Partido Municipalista Renovador (PMR), em 2005, até as eleições de 2014, na qual o partido foi o que mais cresceu, numérica e percentualmente, em todo o país. O PRB mantém os princípios do seu presidente de honra, José Alencar, falecido em 2011, e saltou de oito para 21 deputados federais, de 19 para 32 deputados estaduais.

Além de ter Russomanno, o deputado mais votado do Brasil, com 1,5 milhão de votos, e dobrar a produção de pescado quando administrou o Ministério da Pesca, atualmente o PRB administra a pasta nacional do Esporte. A legenda tem secretários estaduais, lidera um bloco com 38 deputados federais e é a quarta força na Câmara. O 1º secretário e o secretário de Comunicação da Câmara federal também são republicanos. Vereadores e prefeitos representam o partido em centenas de municípios. 310 mil filiados militam por todo o Brasil.

A exposição é aberta ao público e pode ser visitada até o dia 10 de setembro.

Por Suellen Siqueira – Ascom FRB

Fotos: Carlos Gonzaga