FRBr oferece curso aos funcionários sobre excelência no atendimento e etiqueta profissional

Equipes da FRBr e PRB assistem a curso de qualificação no atendimento ao público

0031

A falta de qualidade no atendimento é um dos principais pontos que resultam no afastamento de clientes de instituições públicas ou privadas. Dados da National Retail Merchants Association comprovam que 68% da clientela de empresas nos Estados Unidos, por exemplo, se afasta por problemas relacionados à postura no atendimento.

Pensando nisto, a Fundação Republicana Brasileira realizou nos últimos dias 5 e 12, o curso “Excelência no atendimento”. A aula tratou de assuntos relativos à recepção pessoal, hábitos que devem ser evitados e atitudes que valorizam o cliente. Orientações para um atendimento telefônico eficaz também foram abordadas.

Segundo Mauro Silva, presidente da instituição, “o PRB e a FRBr primam pelo bom atendimento aos seus filiados, militantes, alunos e à população em geral. Com a proposta de aprimorar este contato, a Fundação criou o curso sobre excelência e etiqueta profissional, que visam qualificar os funcionários para um atendimento de qualidade”.

Para Telma Franco, secretária executiva da FRBr, o curso é fundamental. “Nosso principal cliente é o cidadão e o atendimento de qualidade mostra o interesse em servir bem a este público”, disse.

Michele Senna, funcionária do Partido Republicano Brasileiro, assistiu e considerou a aula proveitosa. “Atendeu minhas e0.2xpectativas. Sempre achei importante fazer um curso como este”, disse.

Os presentes assistiram ainda, palestra sobre comportamento no trabalho, ministrada por Maria Elizabeth Corrêa, coordenadora de Educação Continuada na Sociedade Cooperativa de Trabalho Médico – UNIMED (DF).

Elizabeth, que realiza cursos há 16 anos, apresentou dicas e regras de etiqueta que auxiliam no convívio social e profissional. “O resultado é nítido. Acompanhei de perto a mudança na empresa em que trabalho e realmente melhorou muito”, disse.

O curso será realizado novamente, para outra turma, no dia 19 de novembro. A última aula será ministrada no dia 26.

Por Mariana Maciel e Suellen Siqueira