FRBr participa do III Encontro do PRB Mulher em Brasília

foto 01

Nos últimos dias 13 e 14, as presidentes estaduais do PRB Mulher reuniram-se no Centro de Eventos e Treinamentos da CNTC, em Brasília, para o III Encontro do PRB Mulher – Coordenadoras do Brasil. O evento foi coordenado pela deputada estadual Rosangela Gomes (RJ), presidente nacional da legenda, e contou com a participação de Mauro Silva, presidente da Fundação Republicana Brasileira.

Estiveram presentes a vereadora Eron Vasconcelos (BA), vice-presidente nacional da militância feminina; o deputado distrital Evandro Garla, representando o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira; a deputada estadual Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ); Leonardo Barreto, cientista político; Sula Miranda (PRB/SP), cantora e apresentadora, e a convidada Sandra Andrade (PRB-RJ).

Silva compôs a mesa e apresentou uma palestra sobre orientações financeiras para realização de eventos. Ele aproveitou a oportunidade para divulgar o site da instituição. Além disso, falou sobre o trabalho que está sendo realizado em todo o país com os cursos de formação política e mais especificamente no DF, com o Projeto Reciclasse.

“Estamos percorrendo vários estados ministrando cursos e levando o trabalho de formação política. O objetivo de ajudar a formar cidadãos está sendo alcançado. Temos também, o Projeto Reciclasse, que tem ajudado muitas famílias por meio do aprendizado da confecção de produtos com material reciclado”, disse.

Ao final do evento cada presidente estadual foi presenteada pela Fundação Republicana com uma bolsa feita de caixas de leite recicladas. O objetivo é mostrar e disseminar o trabalho nos estados. As militantes mostraram-se encantadas, pois pela perfeição do produto é impossível perceber num primeiro olhar, que é produzido com este material.

“Que coisa mais linda! Nem dá pra acreditar que era uma caixa de leite. Quero aprender a fazer e passar esse conhecimento para a militância no meu estado. É um trabalho muito bonito”, declarou Inajá Bessa, presidente regional do PRB Mulher – MG.

No próximo sábado (21), a FRBr estará em Goiânia – onde será ministrado mais um Curso de Formação Política.

Confira a agenda.

Por Suellen Siqueira / Foto: Douglas Gomes