FRBr trabalha a qualificação institucional

Núcleo de estudos reuniu-se na para análise de propostas que aprimorem a realização de pesquisas e cursos

0030

Para aperfeiçoar o trabalho dos candidatos eleitos pelo PRB, na tarde desta quarta-feira, 17, o presidente da Fundação Republicana Brasileira, Mauro Silva reuniu-se com professores universitários integrantes do Núcleo de Estudos da instituição Carlos Bartolomei; Antônio Marcos; Luciana Barros; a assistente direta do grupo, Lilian Lima; e a secretária executiva da instituição, Telma Franco. Na oportunidade, foram apresentadas e analisadas propostas de aprimoramento dos cursos, para que sejam alcançadas metas de excelência no serviço prestado.

A Fundação Republicana trabalha na qualificação da população por meio de cursos gratuitos de idiomas, alfabetização e formação política. Além de realizar investimento em pesquisas com o Núcleo de Estudos que busca ideias que contribuam com o PRB.

O livro “10 Princípios para uma Gestão Pública Municipal Eficaz”, lançado em junho deste ano, tem por objetivo auxiliar nas decisões dos eleitos e inspirar as propostas dos candidatos. Para o presidente do partido, Marcos Pereira, “os nossos candidatos são os mais bem preparados para cumprirem essa missão, principalmente porque nossas propostas são inspiradas nos 10 princípios básicos para uma gestão pública eficaz, especialmente elaborados pelo núcleo de estudos da Fundação Republicana Brasileira”.

Na eleição deste ano, houve um notório avanço do PRB, com o crescimento de cerca de 50% no número de vereadores e prefeitos, sendo ao todo setenta e sete prefeitos eleitos em todo o país. A FRBr tem o papel fundamental de desenvolver estratégias para que estes, exerçam da melhor forma possível, o mandato confiado pelos eleitores.

Texto e fotos: Mariana Maciel (Com informações do Portal R7)

Edição: Suellen Siqueira