Funcionários e voluntários da FRB participam de evento pela valorização da mulher

O “Dia Universal da Mulher” ou “Dia M” reuniu milhares de pessoas, em Brasília (DF)

foto 01Após convite dos organizadores do evento, a equipe de funcionários e voluntários da Fundação Republicana Brasileira (FRB) participou, no último sábado, dia 19, do “Dia Universal da Mulher”, ou “Dia M”, como é popularmente chamado. A iniciativa foi assim intitulada por tratar-se de um acontecimento pela valorização da mulher, que será realizado na mesma data, todos os anos.
A mobilização, que atenta para o respeito, reconhecimento e valorização do público feminino, foi aderida em todo o Brasil e reuniu homens, mulheres, adolescentes e crianças. Em São Paulo, cerca de 120 mil pessoas compareceram no Parque da Juventude, zona norte da cidade. Na capital do país, cerca de 20 mil pessoas lotaram o ginásio Nilson Nelson.
foto 02Na oportunidade, várias histórias e experiências de vida foram compartilhadas, além de depoimentos de mulheres, antes vítimas de violência doméstica, abusos sexuais e desrespeito. Questões como segurança, mercado de trabalho, família, saúde, entre outras foram abordadas.
Participaram ainda autoridades, como o presidente da FRB, Mauro Silva; o deputado distrital e vice-presidente da FRB, Evandro Garla; o deputado federal (PRB/RJ) Vítor Paulo; o coordenador do PRB Esporte do DF, Julio César; o secretário do Idoso do DF, Ricardo Quirino; entre outras.

Texto e fotos: Suellen Siqueira – Assessoria de Comunicação da FRB