Fundação Republicana Brasileira participa de evento contra a violência à mulher

Presidente da FRBr esteve na II caminhada “Rompendo o silêncio”, do projeto Raabe
0032

Aconteceu no último sábado, dia 24, a segunda caminhada “Rompendo o silêncio”, promovida pelo projeto Raabe. Criada em 2011, a iniciativa tem o objetivo de auxiliar mulheres que sofreram algum tipo de violência doméstica ou abuso, orientando-as sobre seus direitos.

O evento aconteceu simultaneamente em todo o Brasil. No DF, foi iniciada com uma caminhada no centro de Ceilândia. As participantes, caracterizadas com lenços na cor vermelha e blusa personalizada carregavam faixas e banners. As frases eram de protesto e incentivavam a denúncia dos agressores.

Em seguida foram ministradas palestras de orientação às mulheres. Também foram realizadas uma apresentação coreografada da música “Mulher”, de Elba Ramalho, e uma peça teatral que retratou a vida de uma vítima de agressão desde a infância.

Estiveram presentes diversas autoridades políticas, como o presidente da FRBr, Mauro Silva; o vice-presidente da instituição e deputado distrital Evandro Garla; a primeira dama do DF, Ilza Maria Queiroz;  as organizadoras do evento Leny Garla, Ana Silva e Sylvia Jane Hodge Crivella (esposa do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella).

Assim como em outras iniciativas contra a violência à mulher, Mauro Silva apoia a ideia. Segundo ele, movimentos como esse são fundamentais. Em evento realizado em agosto deste ano, na zona central de Brasília (DF), alunas do curso de Formação Política também demostraram a revolta contra esse tipo de violência. “Acho muito importante essa atitude de conscientização e até convido mais pessoas a participarem”, afirmou o presidente da FRBr.

Por Mariana Maciel / Edição: Suellen Siqueira