Fundação Republicana Brasileira participa de evento e inscreve novos alunos nos cursos

FRB abriu inscrições da Alfabetização de Jovens e Adultos para um público de 750 pessoas

0032

Neste domingo, dia 5, aproximadamente 750 voluntários tiveram a oportunidade de inscrever-se em cursos gratuitos da Fundação Republicana Brasileira. Estas pessoas participavam de um curso preparatório para realização de ações sociais voluntárias no DF. A aula ministrada por Wesley Moura foi realizada em auditório no Setor de Diversões Sul, em Brasília (DF).

Estiveram presentes o presidente da FRBr, Mauro Silva e o secretário adjunto de Esportes do DF, Júlio Ribeiro.

Durante a aula Mauro Silva falou sobre o trabalho realizado pela Fundação e colocou à disposição dos alunos os cursos de idiomas, Formação Política e Alfabetização de Jovens e Adultos (AJA). “Gostaria de convidá-los a participar dos cursos fornecidos pela Fundação, são todos sem custos”, disse.

Ao término da aula a equipe da FRBr realizou inscrições para o AJA e solicitou que os interessados nos demais cursos fossem à Fundação para inserir o nome na lista de espera e conversar com a coordenadora pedagógica Edith Rodrigues. Além disso, distribuiu informativos para esclarecer outras dúvidas.

DSC_0082-1024x678

Maria das Graças Sousa dos Santos, 60 anos (foto 2), aproveitou a oportunidade e realizou sua inscrição para o curso de alfabetização. “Parei na segunda série e esqueci quase tudo que aprendi. Morro de vergonha disso. Meu sonho é aprender a ler e escrever para conseguir ler a bíblia”, enfatizou.

Por Mariana Maciel

Foto 1: Facebook Julio Ribeiro / Foto 2: Mariana Maciel