Fundação Republicana Brasileira promove novo Curso de Formação Política

O curso foi realizado simultaneamente em Brasília e Rio de Janeiro .

No último sábado, 25 de fevereiro, foi realizado no auditório principal na sede da Fundação Republicana Brasileira, em Brasília, o Curso de Formação Política, com duração de quatro horas. A aula foi ministrada por Leonardo Barreto, professor e cientista político.

Dezenas de alunos vindos de todas as cidades satélites do DF compareceram ao curso. O evento contou com a presença do vice-presidente da instituição, Evandro Garla. O presidente Mauro Silva estava em São Gonçalo (RJ), onde a Fundação promovia simultaneamente outro curso. Marcelos Martins, advogado e professor, foi quem ministrou a aula ao público carioca.

A turma acompanhou atenta às explicações de Barreto, que com propriedade e clareza, explicou assuntos políticos, relacionados ao cotidiano social. Valéria da Silva, aluna do curso, considerou a aula muito proveitosa. “Gostei bastante do curso, aprendi várias coisas, tirei muitas dúvidas”, disse.

Francisco de Assis também compareceu ao curso e demonstrou-se satisfeito com o conteúdo ministrado. “É bom para nós, como cidadãos, aprender mais sobre o cenário político e conhecer nossos direitos e deveres”, afirma.

Ao término da aula, foram entregues os certificados, que comprovam a participação no curso. Nos próximos sábados devem acontecer, na sede da Fundação, mais edições do curso.

Para mais informações é necessário entrar em contato com a secretaria de cursos da Fundação Republicana Brasileira, por meio do telefone (61)3321-1112.

Por Mariana Maciel / Foto: Douglas Gomes

Edição: Suellen Siqueira